18 de outubro de 2024

Mãe que fugiu com filhos durante visita monitorada é presa e crianças são resgatadas

O crime ocorreu em Nipoã (SP), na terça-feira (15). O atual namorado ajudou a suspeita a fugir com os filhos. A mulher de 27 anos, que fugiu com os três filhos durante uma visita semanal monitorada, foi presa no inicio da noite desta quinta-feira (17). O atual namorado também foi preso por auxiliar a suspeita durante o crime. As crianças foram localizadas na casa de parentes em Guapiaçu (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Após as prisões e o resgate das vítimas, ocorrência está sendo apresentada, neste momento, na Delegacia de Polícia de Cedral (SP). Segundo apurado pela TV TEM, o casal vai permanecer preso.
As crianças passam bem e já estão fora de perigo. O crime ocorreu em Nipoã (SP), na terça-feira (15).
De acordo com a polícia, os dois meninos, de três e sete anos, e a menina, de dois anos, estavam abrigados sob os cuidados de uma mãe social na Casa da Família desde agosto. O local é mantido e administrado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.
Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Nipoã (SP)
Reprodução / TV TEM
A mãe biológica perdeu a guarda das crianças por indícios de negligência e por fazer uso de drogas. De acordo com as denúncias, as crianças não tinham condições de higiene, nem alimentação adequada. O pai também não pôde ficar com a guarda porque possui antecedentes criminais.
Nesta terça-feira, a mãe foi até o local para fazer a visita semanal, junto com o atual namorado, um jovem de 19 anos. Ambos pegaram à força as três crianças, colocaram-nas em um carro e fugiram.
Quando saiu do local, o namorado da suspeita, que dirigia o carro, bateu em alguns veículos, incluindo uma ambulância. De acordo com a polícia, ele não tem carteira de habilitação. O casal havia furtado o veículo de um morador que reside próximo à Casa da Família. Na ocasião, o caso foi registrado na delegacia como furto de veículo, subtração de incapaz e desobediência de decisão judicial.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias