18 de outubro de 2024

‘Entre Linhas’: documentário sobre artistas regionais lança episódios inéditos em Uberlândia

A série documental está na segunda edição e conta a história de seis artistas da cidade mineira. Dois episódios serão publicados por semana no YouTube, a partir do domingo (20). Lançamento do documentário “Entre Linhas” será no sábado (19), em Uberlândia
Doo Fotografia/Arquivo Pessoal

Na segunda edição, o documentário “Entre Linhas” será lançado oficialmente no sábado (19), em Uberlândia. Nesta temporada, a idealizadora do projeto, Camila Amuy, conta as narrativas de artistas da cidade. O documentário será disponibilizado na plataforma YouTube.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Sobre o documentário
Lançado pela primeira vez em março de 2022, a primeira edição da série documental contou com nove personagens, também artistas locais: Paulo Faria, Panmela Tadeu, Natania Borges, Lu de Laurentiz, Daniela Borela, Lucas Veiga, Erick Castanho, Sandra Nunes e Alessandro Terras Altas.
Agora na nova edição, o Entre Linhas disponibiliza o primeiro episódio no domingo (20), no canal do projeto. Cada episódio tem cerca de 20 minutos e conta a história de um dos personagens.
Os artistas apresentados na nova temporada são Mestre Fabinho, R Jay, Iara Helena Magalhães, Vaine, Maria de Maria e Jack Will. Serão publicados dois episódios inéditos por semana.
O projeto documental tem apoio financeiro concedido por meio de edital de seleção de produção audiovisual – Lei Paulo Gustavo. Camila Amuy, a idealizadora, é uma produtora cultural formada em Teatro pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Publicidade e Propaganda pela Esamc. Atualmente ela faz doutorado em Artes Cênicas também pela UFU.
Conheça os artistas
Mestre Fabinho é um dançarino e professor de dança de salão. Ele é formado em licenciatura no curso de Teatro, também pela UFU, em 2016. Já trabalhou na Europa e desde 1998 desenvolve um trabalho de pesquisa e coreografia com pessoas com deficiência.
R Jay é uma rapper, compositora, produtora cultural, mestra de cerimônia, educadora social e artística, fundadora e organizadora da Batalha do Coreto 034. Ela tem 25 anos e é graduanda de Ciências Sociais pela UFU.
Iara Helena Magalhães tem 68 anos e possui envolvimento com diversas causas sociais e artísticas, em especial, a área do cinema e do audiovisual. É mãe de dois filhos e uma filha, já trabalhou como odontopediatra, professora e coordenadora de curso de cinema, gestora de organizações culturais públicas e privadas e gestora de organização de sociedade civil (OSC) de cuidados às mulheres vítimas de violência de gênero.
Vaine tem 28 anos e é um rapper e artista visual. Nascido de batalhas de rima, o artista possui um mixtape, um episódio colaborativo e um álbum de estreia chamado Colibri. Suas rimas abordam questões políticas, sociais e raciais.
Maria de Maria é uma atriz, professora de Teatro, mestre em Melodrama no Cinema de Almodóvar e Doutora de Circo-Teatro Brasileiro. Tem 43 anos e nasceu em São Paulo, mas foi morar em Uberlândia ainda com um ano de idade.
Jack Will é um baterista, percussionista e compositor graduado em Música pela UFU. Ele atua há 19 anos na área da música, com shows, gravações e aulas. É uberlandense com raízes afro-mineiras.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
.

Mais Notícias