19 de outubro de 2024

Apagão em SP: Lula anuncia linha de crédito federal para quem teve prejuízos

‘Eu não quero saber de quem é a culpa. Eu quero saber quem é que vai dar a solução’, disse Lula. Governo não informou prazo e valores; em algumas regiões, blecaute durou seis dias. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (18) que o governo federal vai estabelecer uma linha de crédito para os moradores de São Paulo afetados pelo apagão na capital do estado.
Segundo Lula, o pedido feito por ele está sendo analisado pelos ministérios da Fazenda e da Casa Civil. O presidente não informou valores ou prazos para que o crédito seja ofertado.
“[…] Nós vamos fazer para a cidade de São Paulo o mesmo que nós fizemos para o Rio Grande do Sul. As pessoas que tiveram prejuízo por conta do apagão, que perderam geladeira, perderam inclusive a sua comida, o pequeno comerciante que perdeu alguma coisa. Nós vamos estabelecer uma linha de crédito para que as pessoas possam se recuperar e viver muito bem. Eu não quero saber de quem é a culpa. Eu quero saber quem é que vai dar a solução”, disse.
Lula participou em São Paulo do lançamento do programa Acredita, voltado para o microcrédito. Ainda nesta sexta, o presidente deve participar de eventos de campanha de candidatos do PT que disputam prefeituras no estado.
Presidente da Enel diz que indenização para milhares de moradores de SP que ficaram sem energia será ‘tratada caso a caso’
O apagão que atingiu parte da capital paulista deixou milhões de moradores sem luz após uma forte chuva na última sexta (11). Em algumas regiões da cidade, a concessionária Enel só retomou o fornecimento seis dias depois.
Seis dias após apagão na Grande SP, moradores e comerciantes ainda enfrentam falta de energia e instabilidades no fornecimento

Mais Notícias