19 de outubro de 2024

Operação revista celas de presídio no interior do Acre e apreende armamentos improvisados

Iniciativa contou com a participação de quatro instituições com o objetivo de fiscalizar a unidade e evitar incidentes como brigas, rebeliões e fugas. Operação fez revista minuciosa no presídio de Senador Guiomard, no interior do Acre
Iapen
Uma operação revistou as celas da Unidade Penitenciária de Senador Guiomard, no interior do Acre, e apreendeu seis estoques, que são artefatos improvisados que simulam uma faca, além de excessos, que são materiais descartados que podem ser utilizados como armamentos, como embalagens e sacolas.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A iniciativa ocorreu nessa quinta-feira (17) e contou com a participação do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), da direção da unidade, do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O objetivo da operação era fiscalizar a unidade e evitar incidentes como brigas, rebeliões e fugas. O presidente do Iapen, que encontrou um dos estoques durante a revista da unidade, falou que a ação percorreu todos os trechos da unidade e também fez uma avaliação estrutural.
LEIA MAIS:
Detentos são denunciados por mortes durante rebelião em presídio de segurança máxima no Acre
Mais de um mês após detentos escaparem de presídio no interior do Acre, polícia penal mantém buscas por fugitivo
Princípio de rebelião foi controlado e visitas continuam suspensas em presídio no interior do Acre, diz Iapen
Operação retirou objetos que podem ser utilizados como armamentos na unidade
Iapen
“A intenção inicial é a retirada dos excessos do local de convivência dos apenados, realizar uma avaliação estrutural e ainda a apreensão dos objetos ilícitos que porventura vierem a ser localizados”, explicou Marcos Frank.
O diretor do presídio, Maycon Mendonça ressaltou que a ação é uma resposta do governo à criminalidade.
Um ano após rebelião com 5 mortos no Acre, investigações do MP apontam falhas do Estado
“É mais um recado do Estado diante da criminalidade, que a gente possa retirar ilícitos. É toda uma força-tarefa do Estado do Acre”, disse.
Operação integrada também fez avaliação estrutural do presídio
Iapen
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias