19 de outubro de 2024

Mutirão oferece exames gratuitos de mamografia para mulheres de 13 municípios do RN

Ação em alusão à campanha Outubro Rosa também oferece outros tipos de atendimento. Mulheres com idade acima de 40 anos podem procurar o exame gratuitamente. Mutirão oferece mamografias gratuitas
Freepik
O Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab-UFRN), em Santa Cruz, inicia nesta sexta-feira (18) um mutirão de exames gratuitos de mamografia, que deverá beneficiar mulheres de 13 municípios do Rio Grande do Norte. Ao todo, são oferecidas 360 vagas dentro da campanha Outubro Rosa.
Além das mamografias, o mutirão do hospital também oferece atividades educativas com profissionais de saúde no ambulatório do hospital, nas áreas de nutrição, mastologia, serviço social, psicologia, enfermagem, fonoaudiologia, odontologia, fisioterapia e técnica em radiologia.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Confira os municípios beneficiados:
Japi
Lajes Pintadas
Santa Cruz
São Bento do Trairi
São José do Campestre
São Tomé
Boa Saúde
Sítio Novo
Serra Caiada
Campo Redondo
Coronel Ezequiel
Tangará
Bom Jesus
O mutirão funcionará até o dia 31 de outubro, com exceção de sábados, domingos e feriados.
De acordo com o chefe da Unidade Multiprofissional do Huab, José Ferreira Lima, o principal objetivo das ações é promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
“Através das atividades, buscamos informar as mulheres sobre a necessidade de realizar exames periódicos, como a mamografia, e estimular um estilo de vida saudável. Além de desmistificar o câncer de mama e criar um espaço seguro para que as mulheres compartilhem suas experiências e preocupações, promovendo um ambiente de apoio e solidariedade”, disse.
Como participar do mutirão?
Para participar do mutirão, as interessadas devem conferir a programação (veja aqui) e se dirigir até o hospital, com os seguintes documentos:
Cartão SUS
RG
Comprovante de residência
É preciso ter no mínimo 40 anos e informar que deseja realizar uma mamografia.
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Mais Notícias