Segundo a polícia, o carro usado pela dupla no dia da prisão estava com o chassi adulterado e que armas foram apreendidas. Perseguição no Centro do Rio termina com dois presos
A juíza Ana Helena Mota Lima Valle, da 26ª Vara Criminal, absolveu por falta de provas Rodrigo Alves Pinto, 40 anos, e Jirdley Tiuba Júnior, 41 anos, presos sob a acusação de trocarem tiros com agentes da Polícia Civil na Avenida Presidente Vargas, no Centro, em dezembro do ano passado.
Segundo a polícia, eles estavam sendo monitorados havia um mês por integrarem uma quadrilha que pratica o crime conhecido como “saidinha de banco”. O carro usado pela dupla no dia da prisão estava com o chassi adulterado e que armas foram apreendidas.
A prisão ocorreu após uma perseguição em uma das vias mais movimentadas do Centro, em plena luz do dia. A polícia afirma que duas motos davam cobertura para a dupla e que seus ocupantes acabaram fugindo.
“Note-se que nenhum policial foi capaz de indicar qual dos acusados teria efetuado o disparo da arma de fogo, sequer foi realizada a perícia para verificar se os tiros seriam da arma apreendida no veículo”, ressaltou a magistrada. Ela determinou ainda que o Público apure a denúncia de tortura durante a prisão feita por um dos acusados.