Policial é suspeito de participar de duas mortes ocorridas em Macaíba em 12 de maio e de uma no Planalto, na Zona Oeste de Natal, em 3 de julho. Sargento da PM é suspeito de participar de assassinato de jovem no Planalto, em Natal
Um sargento da Polícia Militar foi preso nesta sexta-feira (18) suspeito de três assassinatos ocorridos nas cidades de Natal e Macaíba, na Região Metropolitana, neste ano. De acordo com a Polícia Civil, o PM de 48 anos, que não teve o nome divulgado, integrava um grupo criminoso (veja vídeo acima).
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para saber se será instaurado algum procedimento interno contra o policial suspeito dos crimes, mas não recebeu resposta até a atualização mais recente desta reportagem.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
As três mortes das quais o sargento é suspeito ocorreram em dois crimes distintos:
segundo a polícia, o sargento teria participado da morte de dois homens no Complexo Industrial de Macaíba, no dia 12 de maio deste ano;
o outro crime ocorreu no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, no dia 3 de julho, e culminou com a morte de um jovem de 19 anos de idade.
A Polícia Civil divulgou imagens da câmera de segurança do crime ocorrido no Planalto, no qual o jovem, de bicicleta, é surpreendido com disparos de arma de fogo por um suspeito na rua. Outros três suspeitos desceram de um carro para ajudar na ação. No fim, os suspeitos fugiram no veículo (veja vídeo).
O sargento foi detido na Operação Sectum, deflgarada nesta sexta pelas Divisões de Homicídio de Macaíba, Parnamirim e Natal. Além da prisão do policial, a operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão – um deles na cada do PM.
Na casa do sargento, segundo a Polícia Civil, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, celulares, computadores e um veículo utilizado nos crimes.
O suspeito foi preso e conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, para ficar à disposição da Justiça.
Crime ocorrido no Planalto em julho deste ano
Divulgação
Vídeos mais assistids do g1 RN