19 de outubro de 2024

Ao JAM 2, Capitão Alberto Neto promete revitalizar Centro de Manaus, dobrar as vagas em creches e realizar novo concurso público para Guarda Municipal

Candidato do PL à Prefeitura de Manaus foi o segundo a ser sabatinado no JAM 2 durante este segundo turno. Na entrevista, Alberto Neto também comentou sobre o apoio recebido de outros candidatos do primeiro turno. Capitão Alberto Neto (PL) é entrevistado no JAM 2; veja íntegra
O candidato Capitão Alberto Neto (PL), que disputa a Prefeitura de Manaus no segundo turno, foi entrevistado pelo Jornal do Amazonas 2ª Edição (JAM 2) nesta sexta-feira (18). Ele prometeu revitalizar o Centro de Manaus, dobrar o número de creches e realizar um concurso público para segurança. Assista à entrevista completa acima.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Capitão Alberto Neto foi sabatinado pelo jornalista José Carlos Amorim. A entrevista teve duração de 15 minutos, com um minuto reservado para considerações finais, e foi transmitida ao vivo no JAM 2, além de ser exibida no g1 e no Globoplay.
Uma das propostas apresentadas por Alberto Neto na entrevista é a revitalização do Centro de Manaus.
“O nosso Centro está fechando quatro horas da tarde, porque virou uma ‘cracolândia’, um Centro totalmente abandonado, sem segurança, sem iluminação pública de qualidade, precisamos do centro voltar a ser um bairro, para que tenha um movimento necessário, todas as estruturas no bairro, como o Crespo, Comunidades de Saúde, para que a gente possa revitalizar o nosso Centro. A gente tem um projeto maravilhoso, vamos captar recursos internacional”, disse o candidato.
Outra proposta do candidato é dobrar o número de creches na cidade já no primeiro ano de sua gestão, caso seja eleito.
“A creche vai de 0 a 3 anos, depois ele já entra no fundamental 1. Nós vamos olhar a capacidade da iniciativa privada. Eu não tenho dúvida. Quando abrir um mercado, que a prefeitura traz, poxa, ao pagar 800 reais por anúncio, vai aparecer essa oportunidade no mercado. Vamos utilizar as creches comunitárias, que já existem, para a gente em algumas dessas áreas, e as novas vão ser construídas. Eu vi em Florianópolis, o cara consegue construir uma creche em duas semanas. Ele tem todo um material pré-pronto e rapidamente consegue elaborar. Então, se ele tiver a parte administrativa, rapidamente vira um negócio, e os nossos filhos vão ter uma creche de qualidade. “, comentou Alberto Neto.
Durante a entrevista, Capitão Alberto Neto também comentou sobre o apoio de outros candidatos que disputaram o primeiro turno e agora o respaldam no segundo turno.
“O Wilker Barreto, nós tratamos a parte econômica. Nós vamos auditar, porque ele tem um expertise muito grande, é mestre em economia, nós vamos auditar os contratos da prefeitura para tentar enxugar a máquina pública e sobrar mais recursos para investimentos. Então foi uma das propostas do Wilker Barreto e ele mostrou ter um caminho de encontrar uma economia de 20% já, de maneira muito rápida, muito clara. O deputado federal, Amom Mundel, primeiro eu quero agradecer, ele está muito firme na nossa campanha, está indo para os bairros, está fazendo vídeo nas redes sociais. Nós fizemos um compromisso de trazer para o nosso programa de governo o programa dele com o programa ambiental. Como deputado federal, porque tem essa bandeira muito forte em Brasília. Então, nós firmamos esse compromisso, é um projeto, o programa dele é muito robusto, que agora faz parte também do nosso programa. Eles comprometem a fazer parte da transição e nos ajudar a implementar esse projeto”, citou Alberto Neto.
Ao JAM 2, Capitão Alberto Neto promete revitalizar Centro de Manaus, dobrar número de creches e concurso público para segurança.
Reprodução/Rede Amazônica
Outra proposta abordada por Capitão Alberto Neto foi a respeito da Guarda Municipal de Manaus. Ele prometeu que, caso seja eleito, realizará um concurso público para mil novos servidores no primeiro ano de sua gestão.
“No primeiro ano, nós vamos fazer concurso para mil novos guardas municipais, armar, treinar e equiparar. Para contribuir na segurança. Se eu sou um especialista, eu quero liderar esse processo. Porque a gente precisa integrar a segurança municipal com a segurança estadual. Nos nossos ônibus hoje, as pessoas têm medo de andar de ônibus em Manaus. Só no ano passado foram 1.300 assaltos. Manaus é a cidade que mais rouba e furta celular do Brasil. Nós vamos colocar tecnologia nos ônibus, câmera com reconhecimento facial, nós vamos monitorar todos os coletivos, nós vamos inverter a ordem”, comentou o candidato.
No primeiro turno, Capitão Alberto Neto alcançou 24,94%, com 275.063 votos, enquanto David Almeida obteve 32,16% dos votos, totalizando 354.596.

Mais Notícias