19 de outubro de 2024

Zé Maria Tapajós fala sobre aliados, saúde e transporte no JT2

Nesta quinta (17), a jornalista Débora Rodrigues conduziu a sabatina com o candidato do PL que concorre à eleição no 2º turno. Zé Maria Tapajós foi entrevistado ao vivo no Jornal Tapajós 2ª edição
Latoya Lucas/TV Tapajós
Nesta sexta (18), Zé Maria Tapajós (MDB), candidato a prefeito de Santarém, oeste do Pará, no 2º turno das eleições de 2024, foi entrevistado ao vivo no Jornal Tapajós 2ª edição. A sabatina foi conduzida pela jornalista Débora Rodrigues.
Veja a entrevista na íntegra:
Zé Maria Tapajós foi entrevistado ao vivo no Jornal Tapajós 2ª edição
Durante a conversa, Zé Maria Tapajós destacou a coligação com dez partidos e a confiança que esses aliados depositam em sua experiência e projeto. Ele garantiu que sua gestão não será marcada por “fatiamento de secretarias” ou acordos políticos obscuros, enfatizando que seu foco será em propostas consistentes para a cidade.
“Não houve fatiamento, não houve barganha, e não haverá fatiamento,” afirmou.
O candidato também se comprometeu a atuar diretamente na gestão da saúde, com o objetivo de zerar essas filas por meio de convênios com o Governo do Estado e mutirões para cirurgias e exames. Ele também mencionou a necessidade de fortalecer a atenção básica, garantindo que médicos estejam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Ele prometeu ainda implementar uma frota de ônibus elétricos, modernos e equipados com ar-condicionado e Wi-Fi.
“A saúde é a principal prioridade do meu governo e recebi a garantia de que teremos 40 ônibus novos para Santarém,” disse Zé Maria.
A ordem das entrevistas foi definida em reunião com representantes dos partidos. Na quinta-feira (17), a entrevista foi com o candidato JK do Povão (PL). As íntegras das entrevistas estão disponíveis também no Globoplay.
No 1º turno, realizado no dia 6 de outubro, Zé Maria Tapajós obteve 94.321 votos, 49,73% dos votos válidos, enquanto JK do Povão conquistou 79.506 votos, 41,92% dos válidos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias