20 de outubro de 2024

Prefeitura de Serranópolis distribui ovos de Páscoa vencidos para comemorar o Dia das Crianças, denuncia moradora

De acordo com a moradora, Jessica da Cruz, adesivos com a logomarca da prefeitura foram colados por cima das etiquetas dos ovos para tampar a data de validade. Não há registros de intoxicação. Ovos de páscoa vencidos são distribuídos em festa de Serranópolis
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Serranópolis, no sudoeste do estado, distribuiu ovos de Páscoa vencidos há mais de 15 dias em uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, denunciou uma moradora. De acordo com a dona de casa, Jessica da Cruz, adesivos com a logomarca da prefeitura foram colados por cima das etiquetas dos ovos para tapar a data de validade.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A comemoração ocorreu na sexta-feira (18). A data de validade que constava nos rótulos originais era de 2 de outubro deste ano.
LEIA TAMBÉM:
Cliente compra bombons com larvas em supermercado de Senador Canedo, diz Procon
Funcionário encontra larvas em café com leite servido em hospital de Goiás; vídeo
Estudante encontra larvas em lanche servido em escola de Trindade, denunciam pais de alunos
A moradora denunciou à TV Anhanguera que os ovos foram entregues por funcionários da prefeitura, junto com um kit lanche.
“Era um cachorro quente, um bolinho e um suco. Esse ovo de páscoa estava dentro desse kit. Quando chegamos em casa, vimos que os rótulos estavam descascados”, disse Jessica.
O g1 solicitou um posicionamento para o prefeito de Serranópolis, Tarcio Dutra, mas não obteve respostas até a última atualização desta reportagem. À TV Anhanguera, o prefeito confirmou a entrega dos ovos e disse que não tinha conhecimento sobre o prazo de validade. Disse ainda que lamenta o ocorrido e que irá investigar como os ovos vencidos chegaram à festa.
Crianças ganham chocolate vencido em Serranópolis
Ao verem os rótulos originais rasgados, os pais das crianças desconfiaram da situação e começaram a trocar mensagens sobre o assunto. A distribuição dos ovos impróprios para o consumo, mesmo após sete meses da última páscoa, causou revolta nos pais.
“Tenho certeza que é o que sobrou da páscoa. Imagina uma criança comer, poder dar alguma coisa no estômago ou uma fatalidade” desabafou a moradora.
Em imagens registradas por outros moradores que estavam na festa, é possível ver possíveis pontos de mofo em um dos chocolates. De acordo com a vigilância sanitária do município, não houve registros de intoxicação pelo alimento.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias