20 de outubro de 2024

Quaest em Curitiba: Pimentel tem 42% e Graeml 39%

Margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Levantamento, contratado pela RPC, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-08766/2024. Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) disputam a Prefeitura de Curitiba
Giuliano Gomes/PR Press
A pesquisa Quaest, encomendada pela RPC, e divulgada neste sábado (19) com a intenção de votos para a disputa à Prefeitura de Curitiba, no segundo turno das eleições 2024, mostra o candidato Eduardo Pimentel (PSD) com 42% e Cristina Graeml (PMB) com 39%.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos estão empatados tecnicamente.
Este é o cenário estimulado, ou seja, os nomes e partidos dos candidatos são apresentados para os entrevistados.
A pesquisa também revela que 4% dos entrevistados estão indecisos, enquanto 15% optaram por branco, nulo ou não pretendem votar.
A pesquisa Quaest, contratada pela RPC, realizou 900 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 16 e 18 de outubro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-08766/2024.
Pesquisa espontânea
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados. Veja os resultados:
Eduardo Pimentel (PSD): 32%
Cristina Graeml (PMB): 30%
Indecisos: 34%
Brancos/nulo/não vai votar: 4%
LEIA MAIS:
Jogo Eleitoral: ferramenta ajuda eleitor a entender o que pensam candidatos que disputam 2° turno no Paraná
Representatividade: Mais de 60 cidades do Paraná não elegeram nenhuma mulher para a Câmara Municipal
VÍDEO: Carro fica dando voltas em rotatória para tentar fugir da polícia no Paraná
Eleições 2024
Urna eletrônica
Reprodução/TRE-RN
O segundo turno das eleições de 2024 para está marcado para dia 27 de outubro, domingo. Também haverá segundo turno em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e Londrina, no norte do estado.
O voto é facultativo para os analfabetos, quem tem entre 16 e 18 anos e mais de 70 anos. Para quem tem entre 18 e 70 anos, o voto é obrigatório. Para quem tem o voto facultativo, não há necessidade de justificar a ausência, nem sanção por não comparecer no dia da votação.
Para votar é preciso apresentar o título ou um documento com foto.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais noticias no g1 Paraná.

Mais Notícias