20 de outubro de 2024

Centro Recreativo de Santarém celebra 90 anos com concerto emocionante da Filarmônica Municipal

Fundado em 25 de outubro de 1934 e revitalizado recentemente, o Centro se consolidou como um verdadeiro patrimônio cultural e histórico da cidade, palco de grandes eventos e memórias para gerações de santarenos. Centro Recreativo de Santarém
Jones Maia/ TV Tapajós
O Centro Recreativo de Santarém, oeste do Pará, comemorou seus 90 anos de história na noite de quinta-feira (18) com um espetáculo inesquecível da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho, com regência do maestro Rafael Brito.
Fundado em 25 de outubro de 1934 e revitalizado recentemente, o Centro se consolidou como um verdadeiro patrimônio cultural e histórico da cidade, palco de grandes eventos e memórias para gerações de santarenos.
O prédio, brilhantemente iluminado, foi preparado para receber os convidados em uma noite especial de música e memória. Nas paredes do Centro, fotos e registros históricos contavam a história de uma Santarém ilustre, marcada pela contribuição do local para a cultura e a convivência social da cidade.
Banda Filarmônica Municipal Professor José Agostinho
Jones Maia/ TV Tapajós
Para marcar a celebração, a Filarmônica Municipal apresentou um repertório cuidadosamente escolhido, incluindo o clássico “Assim Falou Zaratustra,” de Richard Strauss, uma obra imponente que envolveu o público em uma atmosfera de nostalgia e emoção.
Tradição e modernidade
O Centro Recreativo foi inaugurado durante a gestão de Vicente Malheiros da Silva, tornando-se um importante local de eventos sociais e culturais da cidade
Jones Maia/ TV Tapajós
O Centro Recreativo foi inaugurado durante a gestão de Vicente Malheiros da Silva, tornando-se um importante local de eventos sociais e culturais da cidade, incluindo os icônicos bailes de debutantes. O diretor atual do Centro, Geraldo Sirotheau, falou sobre a relevância de preservar esse legado.
“Durante mais de um terço da história de Santarém, o Centro Recreativo foi o coração das atividades sociais. Hoje, ele se mantém firme, revitalizado, sem perder seu traço arquitetônico original,” finalizou
.VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias