20 de outubro de 2024

PF prende três pessoas por câmbio ilegal na fronteira do Brasil com a Venezuela

Suspeitos foram flagrados quando faziam a troca de papel moeda nacional e estrangeira em Pacaraima. PF também apreendeu 810 maços de cigarros contrabandeados. Ação da PF foi na fronteira do Brasil com a Venezuela
Caíque Rodrigues/g1 RR/Arquivo
A Polícia Federal informou neste sábado (19) que prendeu três pessoas por suspeita de cometerem o crime de operação de câmbio ilegal. A operação foi em Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela, ao Norte de Roraima.
📲 Siga o canal de notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A ação ocorreu após a PF receber denúncias de que havia um mercado de câmbio clandestino na fronteira, região onde migrantes entram no Brasil fugindo da crise no país vizinho.
Durante as investigações para apurar a denúncia, a PF flagrou os suspeitos quando eles faziam transações de troca de papel moeda nacional e estrangeira, não autorizadas, com diversos migrantes em Pacaraima.
Além disso, investigadores apreenderam 810 maços cigarros proibidos de serem importados para o Brasil, o que configurou contrabando. Depois de presos, os envolvidos foram deixados à disposição da Justiça.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias