8 de janeiro de 2025

Suspeitos de matar engenheiro vão responder por homicídio qualificado e furto, diz polícia

Jorge Augusto Figueiras Fagundes, de 30 anos, era de Alvorada e foi encontrado morto na cidade de Barcarena, no Pará. Dois homens foram indiciados pelos crimes. Terceiro envolvido é procurado. Jorge Augusto Figueiras Fagundes tinha 30 anos e estava no Pará desde janeiro
Divulgação/PM do Pará
Os dois homens presos por suposto envolvimento na morte do engenheiro tocantinense Jorge Augusto Figueiras Fagundes, de 30 anos, foram indiciados pela Polícia Civil do Pará. Eles devem responder por homicídio qualificado por motivo torpe e sem chances de defesa, além de furto qualificado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O corpo do engenheiro foi encontrado no dia 27 de fevereiro deste ano, em uma região de mata do município de Barcarena (PA). Ele teria sido enforcado com o próprio cinto, segundo investigação.
Três homens são suspeitos do crime, mas apenas dois foram presos. A polícia do estado vizinho informou que o terceiro envolvido está sendo procurado.
O homens foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e sem chances de defesa, além de furto qualificado.
LEIA TAMBÉM:
Engenheiro que estava desaparecido é encontrado morto em matagal
Irmão conta que engenheiro assassinado estava animado com novo trabalho e lembra última conversa: ‘Era o caçulinha’
O que se sabe e o que falta saber sobre o engenheiro assassinado com o próprio cinto
Suspeito de matar engenheiro estrangulado com próprio cinto é preso após polícia encontrar transferências via Pix
Segundo suspeito de matar engenheiro estrangulado é preso e confessa crime, diz polícia
Crime e prisões
Jorge Augusto estava morando na cidade desde janeiro e trabalhava em uma empresa da cidade de Barcarena. No dia 24 de fevereiro, colegas de trabalho teriam tentado entrar em contato com ele por telefone, mas não tiveram resposta.
O carro do engenheiro também tinha desaparecido, mas segundo o colega que registrou o boletim de ocorrência informando o desaparecimento, o veículo foi localizado somente na segunda-feira (26). O corpo foi localizado no dia seguinte.
Suspeito de assassinato foi preso pela Polícia Civil do Pará
Divulgação
A polícia do Pará prendeu primeiro suspeito do crime no mesmo dia que o Jorge Augusto foi encontrado. O flagrante aconteceu depois que foram descobertas diversas transferências via Pix da vítima para a conta do suspeito.
Ele contou onde estava o corpo do engenheiro estava escondido e foi possível recuperar o celular da vítima. A suspeita da polícia é de que o crime teria sido motivado por uma briga entre a vítima e dois homens que bebiam juntos.
A polícia prendeu o segundo envolvido no caso no dia 7 de março. Ele teria confessado a autoria do crime. Com ele estavam um celular e a camisa que ele usada no dia da morte de Jorge Augusto. Os objetos foram apreendidos.
Segundo suspeito de matar engenheiro Jorge Augusto é preso no Pará
Divulgação
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias