20 de outubro de 2024

De Mick Lennon a fã que viu Paul McCartney 40 vezes: público faz fila para show de ex-beatle em Florianópolis

Multi-instrumentista de 82 anos volta à capital de Santa Catarina após 12 anos da sua última apresentação. Show pela turnê “Got back” acontece na Ressacada e encerra a rodada de shows pelo país. Sonia Regina Machado Machado vai curtir seu 41º show de Paul McCartney
Lucas Amorelli/ NSC
Após 12 anos, sir Paul McCartney voltou a Florianópolis para um show neste sábado (19), e fãs fizeram fila na expectativa de viver esse reencontro. Os portões abriram por volta das 18h30, e a apresentação está marcada para começar às 21h.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Uma dessas pessoas é a aposentada Sonia Regina Machado Machado, de 70 anos, que vai curtir sua 41ª apresentação do multi-instrumentista. A moradora de Joinville, no Norte de Santa Catarina, já viajou para países como Escócia, Inglaterra e Argentina só para ver o ídolo.
💓 Ela brinca que Paul é “seu marido”, uma paixão de adolescência. “Esse homem mexe comigo”, admite.
O artista de 82 anos está do Brasil desde o início da semana e fez dois shows no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela turnê “Got Back”. Ele encerra a rodada de shows no país na capital de Santa Catarina.
“Eu fui nesses dois shows em São Paulo e, agora, esse de hoje. Esse ano, encerro”, brinca.
Os espetáculos acontecem menos de um ano depois da última passagem do cantor pelo país. Em novembro e dezembro de 2023, ele realizou uma série de oito apresentações em cinco estados pela mesma turnê. Sonia esteve em todos eles.
“O Paul cada vez parece que se supera mais. Do ano pasado, a voz dele melhorou muito. Ele ficou congelado esses 10 meses sem vê-lo. Congelou. Porque ele está melhor agora. Ano passado em fui em oito. Fiquei, assim, de boca aberta”.
Já o servidor público Amilton Marinho Machado, 73 anos, veio com o filho, Mick Lennon Machado (uma homenagem a Beatles e Rolling Stones, óbvio!). Eles vão assistir ao show de McCartney pela segunda vez, na mesma Ressacada onde os olhos brilharam em 2012.
“Eu sou um roqueiro frustrado. Não aprendi a tocar violão, não aprendi a tocar nenhum instrumento. E aí eu queria que ele fosse roqueiro”, disse, apontando para o filho de 42 anos.
Amilton Marinho Machado e o filho, Mick Lennon, na fila para show de Paul McCartney
Sofia Mayer/ g1
Paul deve fazer um show muito parecido com as apresentações de 2023. Com algumas poucas variações entre um setlist e outro, a maior novidade é “Now and then”, canção inédita lançada pelos Beatles em novembro de 2023.
PAUL EM FLORIANÓPOLIS: confira alterações no trânsito e esquema de estacionamento
Veja o que pode levar para o show e o que é proibido
🍔 De ‘Yellow Cheddarmarine’ a ‘Let It Burguer’

O clima beatlemaníaco também chegou em comércios ao redor da Ressacada.
Sonaly Kristinne Emmerich, de 31 anos, se inspirou na vinda do ídolo e adaptou os lanches do truck que comanda com a família com nomes e sabores inspirados no quarteto de Liverpool.
O hambúrguer “Yellow Cheddarmarine”, uma alusão ao clássico Yellow Submarine, deve entrar para o cardápio oficial após a passagem do artista. Entre os novos itens, destacados em um painel, também há porção de “Chicken to Ride” e de “Twist And Fries”, além do cachorro quente “A Hot Day’s Night”.
Jovem adaptou lanches para show de Paul McCartney em Florianópolis
Sofia Mayer/ g1
Show em Florianópolis
Paul McCartney em São Paulo em 2024
Marcos Hermes/Divulgação
Os portões do estádio da Ressacada vão abrir às 17h30. O show está previsto para começar às 21h e terminar por volta da meia-noite.
🚗 A organização e o poder público divulgaram o planejamento de mobilidade, que inclui alterações no trânsito, e bolsões de estacionamento, com preços que variam de R$ 100 a R$ 350, dependendo do veículo e do local escolhido. Assista ao vídeo abaixo.
Confira o esquema de mobilidade para o show de Paul McCartney em Florianópolis
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias