20 de outubro de 2024

Polícia Civil começa a ouvir testemunhas sobre casos de infecção após cirurgias de catarata no Pará

Cerca de 22 pacientes ficaram com graves sequelas e 10 perderam a visão. A Clínica São Lucas é investigada por crime de exercício irregular da medicina e venda casada de cirurgia oftalmológica. Clinica São Lucas
reprodução/TV Globo
A Polícia Civil do Pará começou a ouvir testemunhas sobre os casos de infecção depois de cirurgias de catarata. 22 pacientes ficaram com graves sequelas e 10 perderam a visão.
A Delegacia do Consumidor pediu perícia da Clínica São Lucas, responsável pelas cirurgias, e investiga se houve crime de exercício irregular da medicina e venda casada de cirurgia oftalmológica.
A clínica foi multada por não notificar os casos à Vigilância Sanitária, por não ter um núcleo de segurança do paciente e pela falta de registro de esterilização dos instrumentos cirúrgicos.
Em nota, a Clínica São Lucas informou que cumpre os protocolos de prevenção e controle de infecção hospitalar e que está colaborando com as autoridades nas investigações.
LEIA TAMBÉM
Belém (PA) registra casos de infecção após cirurgia de catarata; 10 pessoas perderam a visão
Pacientes perdem globo ocular após cirurgias em clínica oftalmológica de Belém, diz advogado
Vigilância Sanitária confirma irregularidades em clínica de Belém que fez pacientes perderem globo ocular após cirurgias

Mais Notícias