23 de outubro de 2024

Com 100 mm em 24 horas, Jales registra maior volume de chuva no estado de SP

Enxurrada causou erosões em uma rua da cidade e um carro que passava pelo local caiu em uma vala, mas ninguém ficou ferido. Segundo o Governo de SP, o domingo (20) será marcado por tempo instável em todo o estado. Enxurrada causa erosões em rua de Jales (SP) e carro cai em vala
Arquivo pessoal
A cidade de Jales, localizada no noroeste paulista, registrou o maior volume de chuva no estado até a manhã deste domingo (20). De acordo com o Governo de São Paulo, foram 100 milímetros em 24 horas.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Por conta disso, uma enxurrada causou erosões em uma rua do bairro Jardim Gabriel. Além disso, um carro que passava pelo local caiu em uma vala, mas ninguém ficou ferido. A via foi interditada preventivamente.
Em Avaré (SP), na região de Itapetininga (SP), o Córrego Água Branca transbordou no sábado (19), ocasionando inundação nas vias próximas. Não houve registro de pessoas feridas. A equipe da Defesa Civil Municipal permanece monitorando os locais de risco na manhã deste domingo.
Com o afastamento das maiores concentrações pluviométricas para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, São Paulo não registrou incidentes graves provocados por chuva ou vento nas últimas 24 horas. A capital paulista somou 49 mm de chuvas, em Parelheiros, na zona sul.
Tempo instável
Segundo o Governo de SP, o domingo será marcado por tempo instável em todo o estado, mesmo com a frente fria já estando afastada do território paulista. As temperaturas não subirão muito, e a sensação térmica será amena.
Não há risco para temporais em nenhuma das áreas monitoradas, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo recomenda atenção com raios, em especial nos municípios que fazem divisa com o sul de Minas Gerais. Além disso, como o solo já se encontra encharcado devido aos acumulados nas últimas 24 horas, recomenda-se atenção a áreas mais vulneráveis.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias