21 de outubro de 2024

Idoso espancado em Sertãozinho por causa de retrovisor de carro morre após 2 meses de internação

O aposentado Benedito de Jesus Pereira, de 72 anos, foi agredido com chutes na cabeça no fim de agosto depois de tirar satisfação com homem que danificou automóvel. Benedito de Jesus Pereira, de 72 anos, foi agredido em Sertãozinho
Reprodução/EPTV
Morreu na noite de sábado (19) o aposentado de 72 anos que tinha sido agredido a chutes na cabeça em Sertãozinho (SP) no fim de agosto depois de tirar satisfação com um homem que havia danificado o retrovisor de seu carro.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Benedito de Jesus Pereira permaneceu por mais de dois meses internado em estado grave na unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), de Ribeirão Preto (SP), onde chegou a passar por uma cirurgia na coluna, mas não resistiu, segundo apuração da produção da EPTV, afiliada da TV Globo.
O enterro foi realizado neste domingo (20) no Cemitério de Sertãozinho, de acordo com informações da Funerária Mazzer.
Polícia investiga se suspeito de espancar idoso em Sertãozinho costumava chutar carros na rua
Reprodução/Câmera de segurança
O espancamento
As agressões aconteceram no dia 16 de agosto na Rua Expedicionário Solano, no Centro de Sertãozinho, e foram flagradas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo.
Nas imagens, é possível notar o momento em que um homem que parece segurar um saco de lixo derrubou a vítima no chão e passou a chutá-la. A maioria das agressões foi direcionada à cabeça do idoso, que não reagiu.
Veja reportagem da EPTV da data em que homem foi agredido e internado em estado grave
Idoso espancado em Sertãozinho corre risco de ficar paraplégico
O suspeito pelas agressões é Arlon Augusto de Oliveira, de 35 anos, que chegou a ser preso, mas foi solto em audiência de custódia mediante o cumprimento de medidas cautelares.
No entanto, segundo a Polícia Civil, ele já descumpriu as medidas, o que levou a Justiça a expedir uma ordem de prisão contra ele. Arlon foi preso uma semana após as agressões, em Ribeirão Preto.
A Polícia Civil investiga se o suspeito costumava chutar carros na rua. A suspeita da polícia é de que as agressões contra Benedito tenham ocorrido justamente após a vítima ir tirar satisfação com Arlon, depois que viu quando ele chutou o retrovisor do carro dela, que estava estacionado.
Além disso, um vídeo obtido pelas investigações mostra um homem chutando carros estacionados no começo deste mês.
Homem agride idoso com chutes na cabeça no Centro de Sertãozinho, SP
Câmera de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias