21 de outubro de 2024

Homem morre após confronto com a PM em Trancoso, destino turístico ‘queridinho’ dos famosos na Bahia

Crime ocorreu neste domingo, no distrito que pertence ao município de Porto Seguro, no extremo sul. Homem já havia trocado tiros com policiais na última quinta-feira (17). Lucas Neres morreu em confronto com a PM em Trancoso, na Bahia
Divulgação/CIPT – Extremo Sul
Um homem foi morto a tiros durante confronto com policiais em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul do estado, neste domingo (20). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele havia trocado tiros com agentes na última quinta-feira (17), em Caraíva, que também pertence ao município.
O homem foi identificado como Lucas Neres, idade não detalhada. Conforme a PM, ele era comparsa de um foragido da Justiça e de um homem que foi preso suspeito de envolvimento na morte de um militar. [Veja detalhes abaixo]
A PM informou que Lucas estava escondido com outros suspeitos em uma pousada em Trancoso. Após denúncias, equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático Estremo Sul deslocaram para o endereço e fizeram cerco ao estabelecimento.
Os suspeitos pularam a varanda de um dos quartos e atiraram contra a guarnição, dando início ao confronto. Todos conseguiram fugir, exceto Lucas, que foi encontrado ferido, caído no chão, com uma pistola na mão. Ainda segundo a polícia, ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Trancoso, mas não resistiu.
Material apreendido com suspeito em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro
Divulgação/CIPT – Extremo Sul
Com ele, além da arma, foram encontradas munições e porções de cocaína. Conforme a PM, o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Porto Seguro, onde a ocorrência foi formalizada. Porém, a Polícia Civil foi procurada e disse, em nota, que não localizou o registro.
CONFIRA:
Suspeito de envolvimento na morte do músico da banda Afrocidade é preso na RMS
Adolescente de 15 anos é morta a tiros em Cândido Sales, no sudoeste da Bahia
Prisão em Caraíva
Na última quinta-feira (17), um foragido da Justiça, apontado como um dos suspeitos de matar o policial militar Denisson Rodrigues, durante um assalto a uma agência dos Correios de São José da Vitória, sul da Bahia, foi preso em em Caraíva. O crime ocorreu em 2015. [Relembre abaixo]
Policiamento é reforçado após tiroteio em cidade na Bahia
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que não teve a identidade revelada, havia fugido do presídio de Eunápolis. Equipes do 8° Batalhão da corporação faziam rondas na região, quando abordaram um homem que, inicialmente, apresentou um nome falso, contudo, foi reconhecido pelos policiais.
Enquanto se preparavam para fazer a condução do preso, os militares encontraram comparsas do suspeito, que trocaram tiros com os policiais para tentar resgatá-lo. Na tentativa de ajudar o foragido, o grupo chegou a fazer uma mulher refém.
Com a chegada de guarnições da CIPT/Rondesp Extremo Sul, da Cipe Mata Atlântica e da Cippa Porto Seguro, eles fugiram e o suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.
Uillian da Silva Guimarães, o “Gordura, Gordão ou Guigó”, possui dois mandados de prisão em aberto
SSP-BA
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um comparsa do homem que foi preso passou a ocupar a carta Dama de Ouros do Baralho do Crime da SSP.
Uillian da Silva Guimarães, o “Gordura, Gordão ou Guigó”, possui dois mandados de prisão, fugiu do presídio de Eunápolis em dezembro de 2023 e tem participação em homicídios, tráfico de drogas, latrocínio e roubos a bancos com utilização de explosivos.
O foragido atua nos distritos de Arraial d’Ajuda, Caraíva, Pindorama e Trancoso, da cidade de Porto Seguro, e também apontado como mandante de invasões de terras na região.
LEIA TAMBÉM:
Cinco pessoas morrem após ataque a tiros em Salvador; pai e filho estão entre as vítimas
Pai e filho são presos por suspeita de tentativa de roubo a agência bancária em Salvador
Relembre a morte do PM
Policial é morto em assalto a agência dos Correios no interior da Bahia
O assassinato de Denisson Rodrigues aconteceu no dia 21 de maio de 2015 e foi flagrado por câmeras de vigilância da agência dos Correios. [Veja vídeo acima]
Testemunhas contaram que três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. Após receber ligação anônima informando a situação, o policial foi sozinho até a unidade.
As imagens mostram o momento em que, antes de entrar, Denisson foi baleado por um dos homens que estava dentro do banco. Ele se desequilibrou e caiu com a mão no rosto. Em seguida, dois homens deixaram a agência, enquanto um terceiro, que estava do lado de fora, se aproximou e chutou o soldado, que ainda foi baleado outras vezes quando estava caído.
Um dos criminosos fugiu em um carro pela BR-101, enquanto outros escaparam por um matagal localizado atrás da agência dos Correios. O valor roubado no local não foi divulgado.
Policial militar foi morto em maio de 2015 durante assalto em agência dos Correios
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
[

Mais Notícias