22 de outubro de 2024

Homem é preso após sequestrar, estuprar e agredir com tesouradas ex-companheira, que perdeu o olho em outro episódio de violência

Crimes aconteceram em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Homem usou tesoura para golpear a vítima em Itanhaém (SP) – Imagem ilustrativa
Reprodução/Pixabay
Um homem, de 56 anos, foi preso após sequestrar, estuprar e agredir com golpes de tesoura a ex-companheira em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a vítima de 42 anos já havia perdido um dos olhos por agressões anteriores do mesmo homem.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi surpreendida pelo ex-companheiro enquanto saía de uma loja de conveniência na Avenida Harry Forssell. Ele puxou a vítima pelo braço e obrigou que ela entrasse no carro dele, simulando que tinha uma arma debaixo da roupa.
Já dentro do veículo, o homem mostrou uma pistola para a ex e passou a dar voltas com ela pela cidade. Após cerca de três horas, o suspeito levou a mulher para a casa dele, localizada na Rua Trento, no bairro Belas Artes.
A vítima contou aos policiais que recebeu diversas ameaças de morte durante a noite no local. Ela foi agredida com golpes de tesoura no tórax, na coxa e no pescoço. Segundo a mulher, ele ainda cortou o cabelo dela, manteve relação sexual sem consentimento e lhe obrigou a beber vodka.
O suspeito removeu a prótese ocular que a vítima usa no olho direito e, na manhã do dia seguinte, saiu da residência com o equipamento. A mulher se trancou no banheiro e acionou a Polícia Militar (PM).
Ela contou aos agentes que estava em contato com o homem via WhatsApp para recuperar a prótese do olho. A mulher marcou de encontrar o suspeito na Rua José Vicente Moreira. Ela foi até o endereço acompanhada das equipes policiais, que prenderam o homem identificado como Marcos Antonio Jeremias. Ele estava com a prótese ocular e o documento da vítima no bolso da bermuda.
O casal foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém.
No local do crime, os policiais encontraram colchões e apreenderam uma tesoura e uma arma falsa, além de um tufo de cabelo que a mulher afirmou que o homem cortou da cabeça dela.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem foi preso em flagrante por violência doméstica, ameaça, estupro, lesão corporal e sequestro e cárcere privado.
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém, SP
Polícia Civil/Divulgação
Olho
Conforme apurado pelo g1, as agressões a tesouradas aconteceram em setembro deste ano. No mesmo dia do registro do crime, a mulher abriu um segundo boletim de ocorrência para relatar agressões que também sofreu em 2022.
Ela contou que perdeu o olho direito naquele ano porque foi agredida por Marcos. Na época, eles tinham um relacionamento e ela relatou que tinha se acidentado sozinha. A mulher ainda contou que, na ocasião, disse para os médicos que caiu e bateu o olho numa quina de pia ou mesa, mas a verdade é que foi golpeada por Marcos com uma frigideira torcida no rosto.
Segundo a vítima, ela sofreu um ferimento grave e perdeu a visão, sendo necessária a remoção da região ocular em uma cirurgia na Santa Casa de Santos. Desde então, ela usa uma prótese no olho direito. O caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias