21 de outubro de 2024

Popó Freitas mostra garagem com Tesla Cybertruck; picape ‘indestrutível’ custa R$ 2 milhões

Baiano revelou ser dono veículo, que circulou pelas ruas de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na última semana, e causou curiosidade nas pessoas. Popó Freitas mostra garagem com Tesla Cybertruck, em sua casa na Bahia
Reprodução/TV Bahia
O ex-pugilista Popó Freitas revelou que comprou um Tesla Cybertruck, picape avaliada em R$ 1,5 milhão. O baiano disse ser o dono veículo, que circulou pelas ruas de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na última semana, e causou curiosidade nas pessoas.
“Fala vocês de Salvador, principalmente aqui da Bahia. Todo mundo curioso: sites, é jornal… todo mundo curioso pra saber de quem era esse carro aqui. Pronto, agora eu estou revelando pra vocês que é meu Cybertruck. Esse aqui foi literalmente na ‘porrada'”, disse Popó em stories publicado no domingo (20), revelando que o carro dele é o único do estado.
No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que Popó colocou um pingente decorativo com duas luvinhas de boxe no retrovisor da picape. O veículo estava na garagem do ex-pugilista, no condomínio de luxo que ele mora.
No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que Popó colocou um pingente decorativo com duas luvinhas de boxe no retrovisor da picape
Redes Sociais
O primeiro Tesla Cybertruck desembarcou no Brasil em maio de 2024 e foi testado pelo g1. O veículo pertence ao influenciador digital e funkeiro Danielzinho Grau, conhecido por rifas promovidas nas redes sociais e por suas canções e funks ostentação, como “Set tá jogado pretão”.
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Tesla é a empresa de carros elétricos do bilionário Elon Musk e responsável pelo veículo que ficou conhecido por ser quase “inquebrável”. Segundo a empresa, a Cybertruck é à prova de balas e o vidro suporta o impacto de uma bola de beisebol arremessada a uma velocidade de 112 km/h.
O modelo tinha sido anunciado em 2019, mas só em dezembro de 2023 ficou disponível nos Estados Unidos. Como a Tesla não atua no Brasil, ainda não é possível comprar diretamente da montadora e precisa ser importado. O valor pode chegar a R$ 2 milhões.
Como é o carro quase ‘inquebrável’?
Como é a Cybertruck, picape ‘inquebrável’ da Tesla
Segundo a Tesla, a Cybertruck é à prova de balas. A montadora diz que o que garante a resistência do carro é o seu acabamento em um aço inoxidável ultra-duro que ajuda a reduzir marcas de desgaste e corrosão.
De acordo com a agência France Presse, um artigo da revista The American Prospect aponta que o material usado no veículo pode oxidar e, por conta da rigidez, ser fatal em acidentes automobilísticos.
A empresa de Musk diz que o vidro do carro suporta o impacto de uma bola de beisebol arremessada a uma velocidade de 112 km/h. Ao entregar as primeiras unidades, a montadora fez um teste e lançou uma bola sem tanta rapidez.
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A Cybertruck chama atenção por suas linhas retas e por sua aparência que não lembra muito picapes convencionais, mas o aparelho se posiciona nesta categoria. “Mais utilidade que um caminhão, mais rapidez que um carro esportivo”, promove a Tesla.
O visual é inspirado em veículos do filme “Blade Runner: O Caçador de Androides” e no modelo anfíbio ‘Wet Nellie’ visto em “007 – O Espião que me Amava” da saga James Bond, mas também lembra carros de “Mad Max: Estrada da Fúria”.
A Cybertruck tem uma carroceria de 1.900 litros e, em suas versões mais potentes, consegue puxar cargas de até 4,9 toneladas.
Tesla Cybertruck
Fabio Tito | g1
A Cybertruck tem três versões:
Rear-Wheel Drive (entrada), que parte de US$ 60.990 (ou R$ 340 mil);
All-Wheel Drive (intermediária), que custa US$ 79.990 (R$ 440 mil);
Cyberbeast (topo de linha), por US$ 99.990 (aproximadamente R$ 550 mil).
As duas primeiras têm 608 cv de potência. Em comparação, isso se traduz em uma potência 8,5 vezes superior a de um Renault Kwid, por exemplo. O torque é de 102 kgfm, cerca de 10 vezes maior que o Kwid.
As duas versões aceleram de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h. A principal diferença entre elas é a tração nas rodas: a Rear-Wheel Drive tem tração traseira, enquanto a All-Wheel Drive a possui nas quatro rodas.
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Já a configuração topo de linha, a Cyberbeast, tem potência e torque elevados para 857 cv (249 cv a mais) e 142 kgfm (adição de 40 kgfm). Seria, em termos práticos, como se adicionasse mais 4 Kwids, totalizando 12 compactos da Renault em potência e 14 em torque em relação às versões anteriores.
O tempo até 100 km/h cai 1,5 segundo. Ou seja, a picape atinge a marca em apenas 2,6 segundos. Também é mantida a tração integral nesta versão.
Contudo, como dito no início da reportagem, o que mais chama atenção no carro é o seu visual. Além do formato triangular, a carcaça de inox ofusca a visão de pedestres e motoristas ao redor — ideal para quem gosta de chamar atenção.
Reportagem em atualização

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