25 de outubro de 2024

Caso Anic: polícia faz novas buscas na casa de Lourival, que confessou ter matado a advogada

O objetivo da polícia é complementar a perícia de local feita no dia 25 de setembro, quando o corpo de Anic foi encontrado. Agentes buscam outros elementos que possam comprovar como ocorreu a morte. Ação da Polícia Civil para procurar o corpo de Anic na casa de Lourival no dia 25 de setembro
Marcus Wagner/g1
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta segunda-feira (21) um mandado de busca e verificação na casa de Lourival Fatica, em Teresópolis, na Região Serrana. Lourival confessou ter matado Anic Peixoto Herdy, e o corpo da advogada foi encontrado no local.
O objetivo dessa nova diligência, segundo a Polícia Civil, é de complementar a perícia realizada no dia 25 de setembro, quando o corpo foi encontrado. Agentes buscam outros elementos que possam comprovar a forma como o crime ocorreu.
A polícia tenta entender a profundidade exata do local onde Anic foi encontrada enterrada e concretada.
Anic
Arquivo Pessoal
Relembre o caso
No dia 29 de fevereiro, o marido de Anic, Benjamin Cordeiro Herdy, de 78 anos — herdeiro de um grupo que administrou universidades no Rio de Janeiro —, recebeu uma mensagem alertando que a mulher estava sequestrada e só seria solta mediante um resgate de R$ 4,6 milhões.
O valor foi pago, mas Anic não apareceu. A defesa de Lourival afirma que Benjamin foi o mandante do crime. Os advogados que representam Benjamin negam as acusações.

Mais Notícias