23 de outubro de 2024

Vale do Paraíba fecha setembro com 33 mortes no trânsito e alta de 10% nos óbitos em 2024; São José lidera ranking

Dados do Infosiga foram divulgados nesta segunda-feira (21). Vale acumula 279 mortes nos nove primeiros meses deste ano. Homem morre em acidente entre caminhão e duas motos na Dutra, em São José dos Campos
Reprodução
Dados do Infosiga, divulgados pelo Detran-SP nesta segunda-feira (21), mostram que o Vale do Paraíba atingiu a marca de 279 mortes em acidentes de trânsito neste ano e registrou um aumento de 10,3% na comparação com o ano passado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O balanço corresponde ao período entre janeiro e setembro de cada ano. Em 2023, no período, o Vale do Paraíba havia registrado 253 vítimas fatais no trânsito.
Os dados de setembro foram divulgados nesta segunda e mostram que, no mês passado, as 39 cidades do Vale do Paraíba acumularam 33 óbitos.
Entre as cidades que compõem o Vale do Paraíba, São José dos Campos lidera o ranking: são 59 mortes no trânsito nos primeiros nove meses do ano — uma média de pelo menos seis mortes por mês.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, São José não teve variação, pois registrou o mesmo número — 59 vítimas — até setembro.
Acidente na Dutra em São José dos Campos
Rauston Naves/TV Vanguarda
O número registrado neste ano em São José é mais que o dobro registrado em Taubaté, que é a segunda colocada na lista, com 25 mortes em acidentes de trânsito. Na comparação com 2024, houve uma redução de 10,7% no indicador.
Além de São José e Taubaté, outras cidades também registraram números altos de mortes no trânsito neste ano no Vale. Veja abaixo:
Jacareí: 23
Caraguatatuba: 20
Caçapava: 19
Ubatuba: 19
Pindamonhangaba: 18
São Sebastião: 16
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias