23 de outubro de 2024

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha suspeita de aplicar golpes por app de mensagens; grupo tem membros chineses

Investigação da Deic de Sorocaba (SP) cumpriu doze mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária em Embu das Artes, Campinas, Taboão da Serra e na capital paulista; grupo, que tem membros chineses, prometia falsos empregos pela internet. Operação foi feita pelo Deic de Sorocaba (SP)
Reprodução/TV TEM
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) prendeu quatro pessoas investigadas por integrarem uma quadrilha especializada em golpes virtuais, nesta segunda-feira (21), na região metropolitana de São Paulo. De acordo com as investigações, o grupo criminoso tem integrantes chineses e fez inúmeras vítimas em todo o estado de São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Doze mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária foram cumpridos em Embu das Artes, Campinas, Taboão da Serra e na capital paulista.
O grupo passou a ser investigado há oito meses, após uma moradora de Sorocaba cair no golpe e denunciar o crime. Por WhatsApp, a quadrilha oferecia falsas propostas de emprego, onde a vítima teria apenas que reagir à postagens em redes sociais.
No início, as vítimas recebiam a remuneração, mas depois eram coagidas a pagar antes para receber e não eram ressarcidas. O dinheiro, então, era distribuído para contas de pessoas jurídicas.
A polícia não informou quanto a moradora de Sorocaba perdeu ao cair no esquema.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

Mais Notícias