22 de outubro de 2024

Suspeito de ameaçar moradores, morre em confronto com a polícia na Zona Oeste de Macapá 

Segundo a polícia, homem de 31 anos usava armas de fogo para intimidar a população. Ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (21) no bairro do Marabaixo 3.   BPtran participou da ação desta segunda-feira (21)
BPtran/Divulgação
Um homem de 31 anos morreu na noite desta segunda-feira (21) após trocar tiros com a polícia em uma área de pontes do bairro do Marabaixo 3, na Zona Oeste de Macapá. 
Segundo a polícia, o confronto aconteceu após uma denúncia de moradores, os quais informaram que dois homens estariam ameaçando a população com armas de fogo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Ainda segundo a polícia, quando as equipes chegaram no local indicado, a dupla começou a atirar contra os policiais e depois, um deles teria adentrado uma área alagada e outro invadiu uma residência. 
A polícia informou que, ao entrar na residência, o suspeito continuou a atirar contra os policiais, mas ele foi atingido e o confronto cessou. 
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro ao suspeito, mas ele não resistiu e morreu ainda no local. 
Com o homem foram encontradas munições e uma arma de fogo. Contra ele consta passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de tráfico de drogas. Ainda segundo informações, o homem é acusado de roubar um policial militar (PM). 
Quanto ao outro acusado envolvido na ocorrência desta noite, até o fechamento desta reportagem, ele não havia sido preso.
O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Participaram da ação o 6º Batalhão da Polícia Militar (PM) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias