22 de outubro de 2024

Moradores bloqueiam trânsito em protesto contra falta de água na Baixada da Sobral, em Rio Branco

Manifestantes afirmam estar sem água há cerca de 20 dias e impediram a passagem de veículos com pneus e obstáculos de madeira. Na sexta-feira (18), o Saerb informou que uma oscilação de energia causou a redução no abastecimento em pelo menos 24 locais. Moradores relatam falta de água há cerca de 20 dias na Baixada da Sobral
Arquivo pessoal
Moradores os bairros Ayrton Senna e Boa União, na Baixada da Sobral, em Rio Branco, bloquearam o trânsito na Avenida Sobral na manhã desta terça-feira (22) em um protesto por conta da falta de água em suas casas.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A Polícia Militar (PM-AC) acompanha o ato. Os manifestantes afirmam estar sem água há cerca de 20 dias e impediram a passagem de veículos com pneus e obstáculos de madeira. Até às 9h desta terça, o grupo ainda estava no local.
Eles também carregam cartazes com críticas ao Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) e à prefeitura de Rio Branco.
Moradores bloqueiam avenida de Rio Branco em protesto contra falta de água
Na sexta-feira (18), o Saerb informou que uma oscilação de energia causou a redução no abastecimento em pelo menos 24 locais, sendo que a região da Baixada da Sobral não estava na lista.
Conforme duas notas divulgadas na sexta, uma bomba d’água no Portal da Amazônia queimou por conta da queda de energia. Por precaução, outros equipamentos foram desligados em outras regionais.
Sobre a instabilidade na distribuição de água, o Saerb não soube informar ao g1, nessa segunda-feira (21) quais bairros ainda estavam com o fornecimento prejudicado, e disse que ainda estava levantando as informações. O Saerb também informou que trabalha no conserto de equipamentos danificados.
Moradores utilizaram pneus e obstáculos de madeira
Arquivo pessoal
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias