23 de outubro de 2024

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Salvador e mais duas cidades; operação investiga esquema de venda de sentenças

Mandados são cumpridos na capital, em Mata de São João e Serrinha e se referem às fases III e IV da Operação Patronos, desdobramento da Faroeste. PF cumpre seis mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Patronos na Bahia
Polícia Federal
A Polícia Federal cumpre seis mandados de busca e apreensão na Bahia nesta terça-feira (22). Os alvos são endereços nas cidades de Salvador, Mata de São João, na região metropolitana, e Serrinha, que fica a cerca de 170 km da capital.
As ações incluem medidas cautelares diversas e são referentes às fases III e IV da Operação Patronos, que investiga a participação de advogados em esquema ligado à negociação de decisões judiciais de magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
A Patronos é um desdobramento da Operação Faroeste, que aponta a existência de várias supostas organizações criminosas, compostas por advogados, empresários, servidores e especialmente desembargadores do TJ-BA. A PF não detalha quais são os alvos dos novos mandados.
A operação teve as fases I e II deflagradas em 14 de setembro de 2023 e 1º de julho de 2024. No período, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias