23 de outubro de 2024

Vídeo mostra engenheiro sendo imobilizado após esfaquear ex, filha de 1 ano e idosa em condomínio de Franca, SP

Moradores e funcionários de residencial contiveram Luis Fernando Silveira depois do ataque. Ele teve prisão preventiva decretada, e defesa diz que entrará com pedido de habeas corpus. Vídeo mostra engenheiro sendo contido após esfaquear ex, filha de 1 ano e idosa em Franca
Um vídeo de câmera de segurança obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra o momento em que moradores e funcionários de um condomínio em Franca (SP) contêm o engenheiro civil Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira logo depois de ele esfaquear a ex-mulher, a filha de apenas 1 ano e a ex-sogra, na segunda-feira (21). Assista acima.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver quando um homem sai com Luis Fernando imobilizado pelo pescoço de dentro do apartamento onde as vítimas foram atacadas.
Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o engenheiro.
Engenheiro foi imobilizado após esfaquear ex, filha de 1 ano e idosa em condomínio de Franca, SP
Reprodução/Câmera de segurança
Segundo a delegada Juliana Paiva, Amanda Baldim se trancou com a filha e a mãe no banheiro, mas Luis Fernando, que conseguiu acessar o condomínio porque ainda era morador, arrombou a porta e passou a atacá-las com uma faca.
As três foram socorridas e levadas a unidades de saúde de Franca. Amanda foi atingida no pulmão e no pulso. O estado de saúde dela é grave, mas estável. Já a mãe de Amanda e a bebê passaram por atendimento médico e foram liberadas.
LEIA TAMBÉM
Engenheiro é preso em flagrante suspeito de invadir apartamento e esfaquear ex-mulher, bebê e idosa em Franca
Engenheiro esfaqueou ex, bebê e idosa em Franca 1 semana após sair da cadeia, diz polícia
Mulher grávida foi esfaqueada pelo ex enquanto estava com a filha no colo, diz família
O que alega o agressor?
Em depoimento à polícia, Luis disse que agiu depois de ser impedido de ver o filho, mas a versão é contestada pela delegada Juliana Paiva.
“Isso foi, de pronto, negado pela vítima. Tanto é que, no momento em que o autor foi até a casa, o filho estava na escola, não estava na casa. Não há sentido ele cometer todos esses atos e usar como argumento a insatisfação do direito de visitação do filho”, relata.
Nesta terça-feira (22), a Justiça decretou a prisão preventiva do engenheiro, argumentando que ele não só descumpriu medidas protetivas aplicadas anteriormente, como apresenta comportamento violento, e que não há, nesse momento, outra alternativa para garantir a integridade das vítimas.
Ele vai responder por tripla tentativa de feminicídio. Advogado de defesa, Wesley Felipe Martins informou que vai entrar com um pedido de habeas corpus.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Mais Notícias