23 de outubro de 2024

Incêndio atinge Serra do Lima, em Patu, há pelo menos 24 horas

Bombeiros atuam na contenção das chamas. De acordo com o CBMRN, até o momento, não há vítimas nem edificações atingidas pelo fogo. Incêndio atinge Serra do Lima, em Patu
Divulgação/CBMRN
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atua, desde a manhã da terça-feira (22), no combate a um incêndio que atingiu Serra do Lima, em Patu, a 320 km de Natal.
De acordo com o CBMRN, até o momento, não há vítimas nem edificações atingidas pelo fogo, que segue sob monitoramento contínuo dos bombeiros. Ainda não foi identificada a causa do incêndio.
Pelo menos 15 bombeiros atuam no local, com o reforço de unidades de outros municípios e o apoio de voluntários da cidade.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAR) participou da operação com a aeronave Potiguar 01, para combater o fogo em áreas de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros explica que o trabalho aéreo é necessário para conter o avanço das chamas em regiões íngremes e de vegetação densa.
O subcomandante do Corpo de Bombeiros, Franklin Araújo, ressaltou que há um esforço conjunto com a comunidade local para conter as chamas.
“A prefeitura também está apoiando com homens com equipamentos, com viaturas, pessoas voluntárias da região que conhecem o acesso da área da Serra do Lima, que ajudam os bombeiros a se deslocarem de forma segura pelo local, para evitar ficar cercado pelas chamas. Então tudo isso ajuda, é um trabalho em conjunto”, reforçou.
Incêndio atinge Serra do Lima, em Patu
Divulgação/CBMRN
O comandante-geral do CBMRN, coronel Luiz Monteiro, destacou o empenho das equipes. “Estamos empregando todos os recursos disponíveis para conter o incêndio o mais rápido possível. Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente, com reforço de outros grupamentos e o apoio da comunidade, para que o fogo não avance e cause maiores danos”, afirmou o comandante.
Incêndio em 2019
Em 2019, um grande incêndio na Serra do Lima chegou a ameaçar o Santuário do Lima, principal ponto turístico da região.
Na época, cerca de 45 bombeiros, além de voluntários, participaram da ação para combater as chamas. Foram 15 dias para debelar todas as chamas.
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Mais Notícias