24 de outubro de 2024

Ex-policial é morto a tiros em Vitória em segunda tentativa de assassinato sofrida em 5 meses

Kleber Gonçalves, de 47 anos, estava na própria lanchonete quando foi atingido por cinco tiros, na noite de terça-feira (22), em Vitória. Ex-policial militar é baleado em Vitória
Um ex-policial militar foi baleado na noite desta terça-feira (22), em Vitória, na lanchonete na qual ele era o dono. Kleber Gonçalves, de 47 anos, foi atingido por cinco tiros e encaminhado ainda com vida para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), mas teve a morte confirmada pela Polícia Científica na manhã desta quarta (23).
Em maio deste ano, Kleber já tinha sofrido uma tentativa de assassinato, mas, de acordo com a polícia, ainda não é possível afirmar se os dois casos têm relação. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O ex-policial militar estava na hamburgueria da qual era proprietário, que fica na Rodovia Serafim Derenzi, na Grande São Pedro, quando foi atingido por cinco tiros. Os disparos atingiram as regiões da axila, tórax, abdômen, quadril, glúteo e braço.
O ataque aconteceu por volta das 21h40. O atirador teria agido sozinho e fugido de carro.
Lanchonete da vítima.
TV Gazeta
De acordo com a Polícia Militar, Kleber foi socorrido por funcionários e levado para o Pronto Atendimento de São Pedro, na Capital. Depois, foi encaminhado para o HEUE, onde teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.
A lanchonete da vítima fica ao lado do posto de combustíveis onde aconteceu a tentativa de homicídio há cinco meses.
LEIA TAMBÉM:
Prefeito reeleito de Afonso Claudio, no ES, é alvo de tentativa de homicídio e carro é atingido por tiros
Casal é assassinado a tiros dentro de casa no ES; corpos foram encontrados por irmão
Primo não é convidado para festa e atira contra parente em churrasco na Serra
Na época, as câmeras de segurança do posto registraram a ação. O atirador chegou de moto e parou como se fosse abastecer. Depois, foi em direção ao carro de Kleber, disparou, subiu na moto e fugiu.
O corpo de Kleber foi levado para o Instituto Médico Legal de Vitória. O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Desligamento da PM
Ex-policial militar Kleber Gonçalves, de 47 anos, foi morto a tiros em Vitória.
Reprodução
Segundo informações do Portal de Transparência dos servidores públicos do Estado do Espírito Santo, Kleber atuou na Polícia Militar entre 1999 e 2009, quando foi desligado.
Chama atenção no histórico do servidor o registro de 1.512 dias de licença, justificadas como licença médica, afastamento por determinação administrativa, entre outros. Detalhe: ele teria ficado na corporação por pouco mais de 10 mil dias.
A Polícia Militar foi questionada sobre o motivo do desligamento e disse que a exclusão do ex-policial se deu em 17/12/2009, por decisão judicial.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias