Voo com 64 toneladas vindo dos EUA chegou nesta quarta (23), e marca a 22ª vez consecutiva em que o terminal em Campinas recebe a carga da principal categoria do automobilismo mundial Carga com os equipamentos da Fórmula 1 seguiram para capital paulista
Isabella Assis/Aeroporto de Viracopos
Os equipamentos da Fórmula 1 para disputa do GP de São Paulo de 2024 começaram a desembarcar no Brasil pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, nesta quarta-feira (23). É a 22ª vez consecutiva que o terminal de Campinas (SP) recebe os materiais da principal categoria do automobilismo mundial.
Ao todo, serão 600 toneladas transportadas em oito voos. O primeiro deles, vindo de Austin (EUA), pousou em Viracopos às 11h50, com cerca de 64 toneladas de equipamentos trazidos em um Boeing 747-400.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Os carros da F1 e os equipamentos serão transportados em comboios de carretas para o autódromo de Interlagos.
O primeiro comboio, com os equipamentos do primeiro voo, contendo oito carretas, já seguiu para a capital paulista.
Além do voo que chegou nesta quarta-feira, mais sete voos seguidos são esperados pelo Terminal de Carga do aeroporto nos dias 28, 29 e 30 de outubro, que vão trazer os equipamentos de som, imagem, iluminação e os carros.
Segundo o Aeroporto de Viracopos, estão previstas pelo menos 100 viagens de carretas para transportar todos os equipamentos e carros dos oito voos até São Paulo.
O GP de São Paulo será disputado no dia 3 de novembro.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas