26 de outubro de 2024

HC de Marília suspende neurocirurgias temporariamente e pacientes são transferidos para outras unidades

Pacientes das 62 cidades que utilizam o HCFamema como referência estão sendo direcionados via Cross para a Santa Casa de Marília (SP), o Hospital Regional de Assis (SP) e a Santa Casa de Ourinhos (SP). Hospital de Marília suspende atendimentos neurológicos
Os pacientes do setor de neurocirurgia do Hospital das Clínicas de Marília (HCFamema) estão sendo encaminhados para outras unidades de saúde da região devido à suspensão temporária desses procedimentos no hospital.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a medida é temporária e faz parte de um processo de readequação do Departamento de Neurocirurgia.
O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília esclareceu que apenas a neurocirurgia foi impactada, enquanto os serviços de neurologia seguem funcionando normalmente.
Hospital de Marília suspende atendimentos neurológicos
Divulgação
Durante o período de suspensão, pacientes das 62 cidades que utilizam o HCFamema como referência estão sendo direcionados via Cross para a Santa Casa de Marília, o Hospital Regional de Assis (SP) e a Santa Casa de Ourinhos (SP).
Além disso, um acordo foi estabelecido entre a Santa Casa de Marília e a Secretaria Municipal de Saúde para atender emergencialmente os casos neurológicos. No entanto, a Santa Casa informou que enfrenta dificuldades devido à falta de leitos de UTI, o que gerou sobrecarga no setor de emergência.
Em nota enviada à TV TEM, a instituição também comunicou que solicitou a abertura e o financiamento de dez novos leitos de UTI para atender à crescente demanda.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias