25 de outubro de 2024

Kamala Harris ‘cola’ em artistas como Beyoncé e Bruce Springsteen na reta final da campanha

Democratas confiam que personalidades influentes possam animar eleitores a votarem antecipadamente. Kamala se reunirá com Beyoncé nesta sexta-feira (25), no Texas. Kamala Harris acena para apoiadores e jornalistas antes de embarcar para viagem de campanha, em 24 de outubro de 2024
AP/Matt Rourke
A candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, contará com algumas figuras renomadas durante o encerramento de sua campanha. A estratégia do partido é fazer com que o peso de famosos influentes anime os eleitores a votarem antecipadamente.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Na quinta-feira (24), Kamala liderou um comício na Geórgia que incluiu uma apresentação de Bruce Springsteen e uma participação de Barack Obama. O ex-presidente continua sendo uma das figuras mais importantes da política democrata.
Kamala disse que se sente “muito honrada” por contar com o apoio de Obama e classificou Springsteen como um “ícone americano”.
O evento de quinta-feira destaca a importância da Geórgia na disputa contra o ex-presidente Donald Trump. Os democratas venceram no estado em 2020, tornando-se a primeira campanha presidencial do partido a ganhar no território desde a vitória de Bill Clinton, em 1992.
A campanha de Kamala confia que a Geórgia votará novamente nos democratas em 2024. As pesquisas entre possíveis eleitores na Geórgia, realizadas pelo NYT/Siena, Fox News e o jornal local Atlanta Journal-Constitution, mostram uma disputa acirrada.
Já nesta sexta-feira (25), a candidata viajará para o Texas, onde participará de um comício em Houston com Beyoncé, segundo fontes ouvidas pela Associated Press.
Beyoncé é natural de Houston e uma das artistas mais conhecidas do mundo. A música dela “Freedom”, de 2016, tornou-se o hino da campanha de Kamala.
O comício de sexta-feira vai ocorrer em um estado predominantemente republicano, onde até mesmo o democrata mais otimista sabe que Kamala tem poucas chances de vencer.
A candidata não é a única democrata que recorreu à influência de celebridades durante o encerramento da campanha. O governador Tim Walz, companheiro de Kamala na chapa presidencial, participou de comícios na Carolina do Norte ao lado do cantor e compositor James Taylor.
Os democratas são conhecidos por recorrer a figuras famosas durante a reta final da campanha eleitoral. Springsteen apoia há muito tempo as campanhas presidenciais democratas. O artista esteve ao lado de Obama em 2008 e 2012.
LEIA TAMBÉM
Revista ‘Time’ diz que Trump pode anunciar vitória antes da hora e rejeitar resultado se perder
No Michigan, comunidade muçulmana considera punir Kamala Harris nas urnas
Estrelas pornô pedem a homens que votem contra Donald Trump
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Mais Notícias