26 de outubro de 2024

Ilê Aiyê recebe Daniela Mercury, BaianaSystem e Orquestra Afrosinfônica em ‘festa’ dos 50 anos em Salvador

Beto Jamaica, Aloísio Menezes, Amanda Maria e Matilde Charles também vão marcar presença no espetáculo ‘Ilê Aiyê – 50 anos’, no dia 1º de novembro, na Concha Acústica. Ilê Aiyê fes apresentação com Daniela Mercury no Festival de Verão 2024, em Salvador
Joilson César/ Ag. Picnews
O Ilê Aiyê vai comemorar os 50 anos de existência com convidados ilustres como Daniela Mercury, BaianaSystem, Orquestra Afrosinfônica e Beto Jamaica, às 18h30 do dia 1° de novembro, na Concha Acústica, em Salvador. Os ingressos, que custam entre R$ 40 e R$ 80, são vendidos pela internet.
Para o presidente da entidade, Antônio Carlos Vovô, mais conhecido como Vovô do Ilê, o show será um momento marcante não só por reverenciar o primeiro bloco afro do Brasil que surgiu com o objetivo de combater o racismo através do Carnaval, mas também as pessoas que tornaram esse propósito possível.
TV Bahia lança documentário em homenagem aos 50 anos do Ilê Aiyê
Além dos artistas, Vovô destacou o papel de Apolônio de Jesus Filho, o Popó do Ilê, que esteve ao seu lado na fundação do bloco, e de Mãe Hilda, que cedia as dependências do terreiro Ilê Axé Jitolu para a organização do grupo.  
“Vai ser um momento muito especial, porque 50 anos não são 50 dias. Começamos como um bloco de pessoas sem recursos, e conseguir vencer e impactar Salvador, o Brasil e o mundo, é muito importante”, afirmou Vovô.
O show ainda será marcado pelas participações de Aloísio Menezes, voz que comanda o Bloco Cortejo Afro há 26 anos, além das cantoras Matilde Charles e Amanda Maria.
SERVIÇO:
Ilê Aiyê – 50 anos
Local: Concha Acústica do TCA
Data: 1º de novembro de 2024
Horário: A partir das 18h30
Vendas: Sympla
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias