3 de janeiro de 2025

Evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher e o fim do Março Lilás é realizado em Santarém nesta quinta, 28

O evento terá início com uma blitz educativa, visando conscientizar a população sobre a importância do respeito e da igualdade de gênero. Campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a segurança no trânsito,
Divulgação
Para marcar o encerramento do Mês da Mulher, uma programação dedicada às mulheres será realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Parapaz.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O evento inicia às 17h30, na avenida Tapajós, em frente à Praça Tiradentes, em Santarém, oeste do Pará. Segundo a Pedagoga da Fundação Parapaz, Eurilene Galúcio, está prevista uma série de atividades que prometem empoderar e celebrar as mulheres da cidade.
Uma blitz educativa realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), inicia as atividades. Segundo o agente de educação no trânsito, João Betcel, a SMT trabalhou durante todo o mês de março o tema “Mulher no Volante, Sem Perigo Constante” e o projeto “Não Passe do Ponto”. O principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre a segurança no trânsito, com foco nas mulheres que ainda sofrem preconceito ao dirigir.
Para a pedagoga da Fundação Parapaz, Eurilene Galúcio, o projeto “Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser”, vem para promover o empoderamento feminino na sociedade, mostrar que as mulheres podem e devem ocupar espaços diversos, seja no trânsito, na justiça, na educação, no mercado de trabalho ou em qualquer outro lugar que desejarem.
Motorista sendo orientados por agentes da STM
Divulgação
Para deixar o dia ainda mais especial, haverá sorteios de brindes e uma animada aula de ritmos, além de uma apresentação de carimbó, valorizando a riqueza cultural da região.
Para tornar esse evento possível, o projeto conta com importantes parceiros, como Delegacia da Mulher, entre outras instituições, além de voluntários engajados na causa. Quem for ao evento vai poder participar assistir orientações específicas para mulheres e de momentos de cultura, arte, proporcionados pela Secretaria de Esporte e Lazer.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias