25 de outubro de 2024

‘Não há evidência que ele tenha assumido risco’, diz delegado sobre motorista de Porsche que atropelou e matou jovem no Paraná

De acordo com o delegado do caso, Francisco Caricati, motorista deve responder por homicídio culposo qualificado pela omissão de socorro. Ele fugiu do local após o acidente e foi interrogado na manhã desta sexta-feira (25), treze dias após a batida. Motorista de Porsche que atropelou e matou jovem no Paraná é interrogado e liberado
O delegado responsável pela investigação do acidente envolvendo um Porsche que atropelou e matou a jovem Isabely Cristina dos Santos Félix, de 19 anos, disse que não há evidência que o motorista tenha assumido risco enquanto dirigia o veículo.
Em entrevista à RPC, Francisco Caricati, confirmou que Francis Mayco Alves, de 38 anos, foi ouvido e liberado na manhã desta sexta-feira (25), treze dias após o acidente. Relembre mais abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“Não há nenhuma evidência de que ele tenha assumido um risco. Não há nada nos autos que possa justificar uma conclusão dessa e, no caso, homicídio culposo é a medida mais cabível, é o enquadramento mais cabível do caso”, afirmou o delegado.
O Código Brasileiro de Trânsito prevê detenção de dois a quatro anos para o crime de homicídio culposo. Entretanto, o delegado afirma que Francis não deve ser preso.
“[A lei] Prevê no máximo, no caso, um regime semiaberto, não cabe um regime fechado aí. Então mesmo se os antecedentes dele não forem favoráveis, não há previsão de prisão neste caso”, finaliza o delegado.
Ainda de acordo com Caricati, Francis admitiu que “foi descuidado” e que abandonou o local após o acidente. Ao delegado, o motorista disse também que não teve a intenção de causar o acidente.
“[O Francis] Falou que ele estava conduzindo o veículo dele, parou no semáforo e, em um dado momento, uma moto passou ao lado dele, invadiu a preferencial, o sinal vermelho e ele, de forma meio que irreflexa, também acabou seguindo e não percebeu que o semáforo estava vermelho”, disse o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Curitiba: Casal ouve passos em quarto trancado de imóvel alugado e descobre que vizinha acessava casa por ‘passagem secreta’,
VÍDEO: Réu se esconde embaixo de mesa durante audiência virtual no Paraná para omitir possível erro ético de advogado
Jogo Eleitoral: ferramenta mostra o que pensam os candidatos a prefeito nas maiores cidades do Paraná
Vídeo mostra jovem sendo atingida por Porsche no Paraná logo após vítima passar pelo sinal
Sinal estava verde para a moto
O acidente aconteceu na noite de sábado (12). Câmeras de segurança flagraram o momento em que Fracis avança sobre o cruzamento das avenidas Gastão Vidigal e Petrônio Portela e atinge a moto em que estavam Isabely e o namorado dela, Tiago de Souza, de 21 anos.
A jovem morreu no local. Já Tiago ficou ferido e foi encaminhado para um hospital da cidade.
De acordo com as investigações, Francis fugiu do local sem prestar socorro e, logo após a batida, entrou em uma farmácia dizendo que “tinha matado a menina”.
Segundo a polícia, o pai de Francis esteve no local e disse que o filho se apresentaria na delegacia posteriormente.
A RPC apurou que Francis já teve 12 suspensões e 2 cassações da carteira de habilitação. De acordo com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), ele não possuía nenhuma restrição na carteira de habilitação no momento da batida.
Conforme o Detran, as punições são resultado de 100 multas recebidas pelo motorista desde 2006.
Já o Porsche que ele conduzia tinha R$ 32 mil em débitos, sendo R$ 23 mil em Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Isabely Cristina dos Santos Felix, de 19 anos, sofreu ferimentos na cabeça e morreu no local.
Reprodução/RPC
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.

Mais Notícias