25 de outubro de 2024

Viúva de porteiro morto eletrocutado em Ipanema diz que concessionária descumpriu acordo: ‘Estou sem nada’

Segundo a família do porteiro, acordo com a empresa Smart Luz prevê pagamento de auxílio até 2040. Viúva diz que recebeu apenas duas parcelas e que não tem previsão de receber os próximos pagamentos. Porteiro eletrocutado em Ipanema
A família do porteiro Leonardo Monsores, que morreu eletrocutado em março deste ano depois de encostar em um poste em Ipanema, afirma que um acordo feito com a concessionária Smart Luz não está sendo cumprido.
Elisângela Mendonça, viúva do Leonardo, diz que acumula dívidas. Depois que perdeu o marido, ela conta que não sabe como pagar as contas do mês.
Segundo a família, as parcelas prometidas pela empresa estão atrasadas, e só foram pagas duas.
“A terceira, que seria agora no dia 30, do mês passado, não acertaram. Não pagaram, e estou esperando até a data de hoje, com contas para pagar, ligação direto de cobrança”, contou a viúva.
Elisângela diz que a família enfrenta dificuldades financeiras. “Estou sem nada, sem saber o que que eu vou fazer”.
Leonardo Monsores estava saindo do trabalho, no dia 17 de março, quando encostou em um poste na rua Barão da Torre, em Ipanema. O porteiro levou um choque e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Na época, a Rioluz lamentou a morte e disse que toda a segurança elétrica da iluminação pública da cidade era de responsabilidade da concessionária Smart Luz — empresa contratada pela Prefeitura do Rio.
De acordo com Elisângela, a Smart Luz fez um acordo com a família para pagar um auxílio mensal, com parcelas até 2040.
A advogada da família, Eline Lanzillotta, comentou sobre o descumprimento do acordo.
“Nenhum retorno. Fala que tem uma previsão, mas que não podem falar qual o dia. Tem um contrato estabelecido, todo dia 29, e não tem previsão, não tem pagamento? Que acordo é esse? Por isso que a gente está pleiteando, é um descumprimento total, pior é a falta de satisfação”, disse Lanzillotta.
A filha de Elisângela e Leonardo acabou de completar 15 anos. A mãe lamenta não ter feito a comemoração que vinha sendo planejada junto com o marido.
“Sem o pai dela estar presente, que é uma data especial, bonita e eu não consegui fazer nada pra ela, não consegui fazer nada. Então pra mim está muito difícil, muito difícil”, contou a viúva.
O que diz a empresa
Em nota, a Smart Luz informou que o pagamento do auxílio para a família de Leonardo será feito ao final desta sexta-feira (25). A empresa não se pronunciou sobre os atrasos dos pagamentos das parcelas.
A morte de Leonardo está sendo investigada pela 14ªDP (Leblon).

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