26 de outubro de 2024

Foragido de alta periculosidade do Amazonas é preso pela Polícia Militar em Santarém

Jandersson da Costa Menezes, conhecido como “Maluquinho,” é detido com drogas e documentos falsos após denúncia de parente de uma vítima de homicídio Drogas e documentos falsos foram encontrados com ele
Jampierre Martins/TV Tapajós
Nesta sexta-feira (25), o 2º Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar de Santarém, no oeste do Pará, em ação conjunta com o 35º Batalhão da PM, prendeu Jandersson da Costa Menezes, conhecido como “Maluquinho.” Foragido da Justiça do Amazonas há cerca de um ano.
De acordo com informações da PM, Jandersson possuía mandado de prisão em aberto por envolvimento em crimes como homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo, receptação, e uso de identidade falsa.
A prisão ocorreu após uma denúncia feita por um familiar de uma vítima de homicídio em Manaus. Segundo o tenente Alciomar Silva, a inteligência da PM em Santarém foi acionada para investigar a presença do foragido no município. Através de diligências, a equipe conseguiu localizar Jandersson em um apartamento alugado no bairro Aeroporto Velho. No momento da abordagem, o suspeito apresentou uma identidade falsa em nome de “Jackson Silva de Jesus.” Porém, após comparações com fotos e características das tatuagens, ele confessou a verdadeira identidade.
No apartamento, foram encontrados drogas, balança de precisão e um celular. Ele alegou trabalhar com venda de carros e chegou a alugar o imóvel por R$ 1.700 mensais, pagando um valor de caução de igual quantia ao proprietário. As autoridades agora investigam se ele contava com o apoio de outras pessoas na cidade para atividades criminosas.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santarém para responder pelos crimes e falsificação de documentos. A Polícia Civil do Amazonas foi acionada para colaborar na identificação de qualquer rede criminosa associada ao suspeito e verificar outros crimes em que ele possa estar envolvido.

Mais Notícias