26 de outubro de 2024

Frajola de uva e Homem-Aranha de creme dental: repositor transforma produtos em painéis artísticos em mercado na Bahia

Werlen Júnior, de 26 anos, usa produtos vendidos no estabelecimento para fazer pontos de venda que chamem atenção dos clientes em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Frajola e Piu-piu feitos com frutas
Redes sociais
A ida a um mercado de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, não costuma ser monótona. No empreendimento, as maçãs, laranjas, uvas e tomates se transformam em personagens de desenhos animados, como Piu-piu e Frajola, Lilo e Stitch e Homem-Aranha.
O responsável por transformar os pontos de vendas, chamados de PDV, em painéis artísticos, é o repositor mato-grossense Warlen Júnior, de 26 anos. O jovem percebeu o talento ainda na adolescência, mas foi há cinco anos, quando se mudou para Luís Eduardo Magalhães, onde vive com a esposa, que desenvolveu suas habilidades.
“Com 16 anos eu comecei a trabalhar como embalador e, com pouco tempo de experiência, virei repositor. Uma vez, uma gerente pediu que eu fizesse algo criativo com uns biscoitos e fiz uma espiral. Ela gostou e a partir daí surgiram as ideias”, contou.
Warlen fez painel do Homem Aranha em mercado de Luís Eduardo Magalhães
Redes sociais
Desde então, Warlen já transformou diversos produtos em obras de arte: creme dental, bebidas, frutas e verduras.
Ele se inspira no artista uzbequistanês Husan Mirzahabibov, que tem quase 600 mil seguidores em uma rede social. Ele usa cubos mágicos para criar painéis gigantes de celebridades os jogadores de futebol como Cristiano Ronaldo e Mbappé.
Para Warlen criar os painéis, há uma baita preparação. Após pensar no tema, Warlen desenha a imagem em uma folha de papel quadriculada e calcula quantos produtos vai precisar para fazer o desenho. Essa etapa pode levar até dois dias. Depois, é hora de transformar o desenho em realidade, método que leva cerca de duas horas.
Confira os “antes e depois” abaixo:
Initial plugin text
Initial plugin text
Para o repositor, o ponto de venda artístico é mais uma forma de atrair o cliente para o mercado. Nas redes sociais, Warlen divulga o seu trabalho e recebe elogios dos seguidores e dos clientes do estabelecimento.
“É o que eu gosto de fazer e chama a atenção de cliente. O pessoal aqui abraçou a ideia, gostou do meu trabalho”, contou.
Warlen afirma que não quer mudar de profissão. O objetivo é seguir como repositor e se aperfeiçoar cada vez mais nos desenhos. “Estou estudando, aprendendo e criando experiência”, disse.
Warlen Júnior faz painéis artísticos em mercado de Luís Eduardo Magalhães
Redes sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
u

Mais Notícias