28 de outubro de 2024

Homem é preso após derrubar, socar e roubar idosa de 72 anos no litoral de SP

Suspeito foi detido após roubar a bolsa e o celular da idosa em Bertioga (SP). Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, SP
Divulgação/ Polícia Civil
Um homem, de 40 anos, foi preso por derrubar e socar uma idosa, de 72, durante um assalto em Bertioga, no litoral de São Paulo. A vítima contou à Polícia Civil que foi abordada pelo suspeito na rua após passar por uma sessão de fisioterapia. Ela recebeu atendimento médico em um hospital, sendo liberada em seguida.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Rua Benedito Siqueira, no Centro da cidade, na última quinta-feira (24). A vítima relatou à corporação que caminhava pelo local, falando ao celular, quando o homem apareceu na frente dela e, sem dizer nada, deu um empurrão com “brutalidade”.
Conforme registrado em boletim de ocorrência (BO), a idosa relatou ter sido agredida pelo homem com socos no rosto e na cabeça. Em seguida, segundo ela, o suspeito tomou o telefone e a bolsa que carregava, fugindo do local.
Moradores da área socorreram e levaram a mulher até o Hospital Municipal de Bertioga, onde ela recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida, ainda de acordo com o BO.
Prisão
O suspeito foi preso escondido dentro do banheiro de uma casa no bairro Vila Valença. Os agentes localizaram o homem após receberem denúncias de moradores. Conforme apurado pelo g1, ele confessou o crime aos policiais, e os pertences da vítima foram recuperados.
O caso foi registrado como “roubo a transeunte”. O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente (SP).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias