27 de outubro de 2024

Eleições 2024: candidatos à prefeitura de Camaçari votam no 2º turno

Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União) votaram no mesmo colégio e apareceram ao lado de figuras políticas dos seus partidos. Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil) votaram na mesma escola em Camaçari
TV Bahia
Os candidatos à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil), votaram na manhã deste domingo (27), na Escola São Thomaz de Cantuária, no centro do município da Região Metropolitana de Salvador. Eles disputam o inédito segundo turno em Camaçari, a segunda cidade mais rica da Bahia.
Acompanhe AO VIVO o dia de votação do 2º turno em Camaçari
FOTOS: confira imagens do segundo turno das eleições em Camaçari
Flávio Matos (União) foi o primeiro candidato a votar neste domingo (27), em Camaçari.
Flávio votou por volta das 8h30 acompanhado da esposa, da candidata à vice-prefeita, Angélica Bittencourt, e dos correligionários ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil; Bruno Reis, prefeito reeleito de Salvador e Elinaldo Araújo, atual prefeito de Camaçari.
Caetano (PT) votou por volta das 10h, neste domingo, em Camaçari
Já Caetano compareceu por volta das 10h, na mesma escola, e votou rapidamente. Ele chegou acompanhado da filha, Maria. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), marcou presença no município para apoiar o candidato petista.
Votação acirrada
No 1º turno, Luiz Caetano (PT) teve vitória apertada, com pouco mais de 550 votos de diferença contra Flávio Matos. A cidade tem mais de 205 mil eleitores e, na rodada anterior de votação, foi a última do país a concluir a apuração dos votos por causa de problemas com as urnas, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Os candidatos participaram de debate na Central de Eleições da Rede Bahia na sexta-feira (25). O confronto de ideias foi o último entre os políticos antes da votação e aconteceu na sede da TV Bahia, em Salvador.
O debate teve perguntas sobre transporte público, geração de emprego e segurança, além de trocas de acusações sobre escândalos de corrupção e agiotagem. Veja como foi aqui.
LEIA TAMBÉM:
Entenda o que está em jogo no 2º turno em Camaçari, segunda cidade mais rica da Bahia
Anteriormente, os candidatos também deram entrevistas ao Jornal da Manhã, da TV Bahia. Luiz Caetano declarou que pretende implementar a guarda municipal na cidade, com participação da Polícia Militar, e que planeja acabar com as burocracias que permeiam o sistema de saúde do município, como etapas para marcação de exames.
Também em entrevista ao Jornal da Manhã, Flávio disse que quer acabar com assistencialismo na saúde, investido em policlínicas, e anunciou que, se eleito, pretende construir um hub de novas profissões na cidade para preparar os jovens para o mercado de trabalho.
Na segunda sabatina, Caetano não compareceu à Rede Bahia e Flávio Matos esteve presente, onde declarou que planeja construir um hospital e insistir em vagas da BYD para moradores da cidade.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias