28 de outubro de 2024

Mulher leva três filhos para votar no 2º turno no litoral de SP: ‘Toda eleição que tiver, eu vou’

Natália Rodrigues, de 33 anos, mora em Santos (SP) com os filhos de 9, 4 e 2 anos. Moradora de Santos (SP) leva os três filhos para votar no segundo turno das eleições
Nicole Vasques/g1
Autônoma e mãe de três filhos, Natália Rodrigues, de 33 anos, levou as crianças para completar o que considera a “missão como cidadã”, ou seja, votar no segundo turno das eleições em Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (27). “Toda eleição que tiver, eu vou”, explicou a mulher.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Moradora do canal 5, Natália votou na Universidade Católica de Santos (Unisantos), no bairro Vila Mathias. Ao g1, ela contou que, como não tem pai ou mãe como “rede de apoio” e o marido está trabalhando, decidiu levar os “mini” acompanhantes, de 9, 4 e 2 anos.
Mesmo com a possibilidade de justificar, Natália votou para solucionar um antigo “peso na consciência”. Ela contou ter se arrependido após não ir às urnas nas últimas eleições presidenciais.
“Fiquei com um peso na consciência. Então, falei: ‘Não, agora [em] toda votação, toda eleição que tiver, eu vou. Nem que eu tenha que levar os três'”, brincou.
O g1 acompanha as eleições municipais em Tempo Real.
“Direito da gente”
Os pequenos ganharam milho e pipoca doce após a mãe sair da sala onde votou. Natália observou que havia carrinhos do lado de fora da instituição de ensino e decidiu alimentá-los antes de voltarem para casa.
“Foi rapidinho. Cheguei, subi, votei e pronto. Então, não tem mistério”, disse. “A gente tem que fazer, né? É o direito da gente. Se a gente não fizer, a gente não está lutando pela gente”, disse ela.
No primeiro turno, Natália votou um pouco mais tarde, depois das 13h. Então, neste domingo decidiu mudar e chegar mais cedo, por volta de meio-dia.
“Tanto no horário mais tarde que eu vim, como esse agora, não tinha fila na minha sessão. Então, cheguei, votei e vou embora”, concluiu.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias