28 de outubro de 2024

Morador em situação de rua garante voto minutos antes do fechamento das urnas em Sumaré: ‘Tenho direito e fiz minha parte’

Donizete Antunes de França, de 47 anos, votou na Escola Municipal José de Anchieta. Henrique do Paraíso (Republicanos) e Willian Souza (PT) disputam cargo de prefeito em 2º turno inédito na história da cidade. Donizete Antunes de França, de 47 anos, vive em situação de rua e garantiu direito ao voto em Sumaré (SP)
Pedro Amatuzzi/g1
Minutos antes do fechamento das urnas no segundo turno das eleições municipais em Sumaré (SP), o morador em situação de rua Donizete Antunes de França, de 47 anos, garantiu o voto e exerceu o direito à cidadania neste domingo (27).
“Não consegui vir no primeiro turno, mas hoje consegui. Eu sou morador de rua, mas tenho direito ao voto e fiz a minha parte”, contou.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Donizete votou na Escola Municipal José de Anchieta. Henrique do Paraíso (Republicanos) e Willian Souza (PT) disputam o cargo de prefeito em segundo turno inédito na história da cidade.
📺 A partir das 17h, o g1 compila um mapa de apuração em tempo real com cada zona eleitoral da cidade. Além disso, os eleitores podem acompanhar todas as atualizações da região no programa ao vivo transmitido neste link.
‘Tenho direito ao voto e fiz a minha parte’, disse Donizete Antunes de França, de 47 anos
Pedro Amatuzzi/g1
Votação tranquila
O domingo de 2º turno foi tranquilo em Sumaré. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 203.032 eleitores estavam aptos a votar e não houve registro de filas ou incidentes graves durante o pleito.
Ao menos quatro pessoas foram presas por suspeita de crimes eleitorais. Entre elas estão duas idosas denunciadas por boca de urna. Segundo a Polícia Militar, as mulheres foram flagradas com santinhos prontos para distribuição.
Um homem e uma mulher também foram detidos após denúncia de compras de votos. Com eles havia celulares e uma quantia em dinheiro. Eles foram levados para o 1º Distrito Policial, onde foram ouvidos e liberados.
A PM ainda prendeu um homem de 37 anos que estava com o título eleitoral irregular e era procurado da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado.
Quatro pessoas são detidas por suspeita de boca de urna em Sumaré
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias