28 de outubro de 2024

Corpo boiando no Rio Juruá era de homem em situação de rua, diz polícia

Polícia suspeita que homem tenha sido assassinado, pois estava com as mãos amarradas. Vítima estava em estado de decomposição Francisco Maicon Costa da Silva tinha 39 anos
Reprodução/Rede Amazônica Acre
A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, interior do Acre confirmou a identidade do corpo encontrado boiando nas águas do Rio Juruá na última quinta-feira (24). Ele foi identificado como Francisco Maicon Costa da Silva, de 39 anos, que apesar de estar registrado como morador do Conjunto Cumarú, vivia em situação de rua.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Investigações preliminares indicam que Silva pode ter sido vítima de homicídio. O corpo apresentava lesões na cabeça e foi encontrado com as mãos amarradas, embora, segundo a polícia, os detalhes exatos sobre as circunstâncias do crime ainda não tenham sido esclarecidos.
Francisco Maicon era conhecido como “Mirador” e tinha um histórico de passagens pela polícia por diversos crimes.
À Rede Amazônica, o delegado responsável pelo caso afirmou que a equipe policial está empenhada em identificar e prender os responsáveis pelo homicídio, além de investigar os motivos que levaram ao crime.
Corpo foi encontrado no Rio Juruá
Mazinho Rogério/Rede Amazônica Acre
Corpo foi encontrado por moradores de comunidade
O corpo de Silva foi encontrado em estado de decomposição, boiando dentro do Rio Juruá na Comunidade Boca do Môa em Cruzeiro do Sul.
Um morador de uma comunidade vizinha foi quem encontrou o corpo quando navegava pela região. Ele pediu ajuda de outro ribeirinho para resgatar o cadáver e levá-lo até a praia, onde acionaram as autoridades.
“Moro aqui há 67 anos e nunca tinha visto algo assim. A gente fica até meio assustado”, contou o pescador Francisco Nascimento que vive na comunidade e ajudou no resgate do corpo.
Moradores de comunidade encontram corpo boiando no Rio Juruá em Cruzeiro do Sul
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias