30 de outubro de 2024

Após derrota para Fuad, Bruno Engler lamenta futuro de BH e diz que vai ‘deitar com sentimento de dever cumprido’

O candidato derrotado do PL afirmou que está tranquilo com o resultado e espera que o prefeito reeleito faça um segundo mandato melhor. Bruno Engler discursa após derrota na corrida pela prefeitura de BH
Após ser derrotado por Fuad Noman (PSD), Bruno Engler (PL) disse, em entrevista coletiva neste domingo (27), que lamenta pelo futuro de Belo Horizonte e vai dormir com sentimento de dever cumprido.
“O sentimento, primeiramente, é lamentar pelo futuro de Belo Horizonte. Belo Horizonte é a cidade que eu vivo, é a cidade que eu amo, e a gente só consegue imaginar como vai ser daqui para a frente […]. Eu e Coronel Cláudia vamos deitar a cabeça no travesseiro com o sentimento de dever cumprido, que a gente fez tudo o que estava ao nosso alcance e com consciência tranquila”, disse.
O candidato falou com a imprensa ao lado da vice, Coronel Cláudia (PL), e vereadores eleitos do PL. Ele afirmou que, junto com os parlamentares, fiscalizará a prefeitura.
Apuração dos votos em Belo Horizonte
Bruno Engler (PL) afirmou esperar que o prefeito reeleito, Fuad Noman (PSD), faça um segundo mandato melhor
TV Globo
“A gente quer um pente fino nesse novo contrato de ônibus. Não pode ser feito de acordo com a vontade dos empresários de ônibus”, declarou.
Engler ainda desejou que o prefeito eleito faça uma gestão melhor no segundo mandato.
“Se o prefeito governar bem, Belo Horizonte vai bem”, destacou.
Sobre 2026, o candidato adiantou que o partido pretende construir uma candidatura ao governo do estado e ao Senado.
“Hoje a gente já tem atuações significativas, e a gente segue empenhado na defesa dos nossos valores”, declarou.
A candidata à vice-prefeita da chapa derrotada, Coronel Cláudia (PL), valorizou a campanha realizada durante o período eleitoral e também desejou uma boa gestão para Fuad nos próximos quatro anos.
“Foram dias maravilhosos, encontramos famílias esperançosas de que nós pudéssemos chegar à gestão da cidade […] essa gestão reeleita terá cerca de R$ 100 bilhões nos próximos quatro anos do nosso dinheiro para fazer uma gestão melhor da nossa cidade. É o que nós desejamos porque moramos aqui”, disse a candidata.
Candidata à vice-prefeita da chapa derrotada, Coronel Cláudia (PL), valorizou a campanha eleitoral da chapa
TV Globo
Familiares e apoiadores acompanharam o segundo turno das eleições municipais em um comitê na Avenida Sinfrônio Brochado, na Região do Barreiro.
Durante a apuração dos votos, eles fizeram orações, agradeceram pela campanha e se emocionaram.
Apoiadores do Bruno Engler oram para acompanhar a contagem dos votos em comitê montado no Barreiro
Leonardo Milagres
Apoiadora do Bruno Engler (PL) acompanha a apuração dos votos em comitê montado no Barreiro
Leonardo Milagres
Virada
A derrota de Bruno Engler representa uma virada na eleição para a prefeitura de Belo Horizonte, já que no primeiro turno ele ficou na frente com 435.853 (34,38%) contra 336.442 votos (26,54%) de Fuad Noman.
Já no segundo turno, Fuad obteve 670.574 votos, enquanto o adversário recebeu 577.537 (46,27%). Outros 46.236 eleitores votaram em branco, e 61.885 anularam. Houve, ainda, 636.752 abstenções, o que representa 31,95% do total.
Bruno Engler é deputado estadual de Minas Gerais. Ele foi eleito pela primeira vez em 2018 e reeleito em 2022, com o maior número de votos entre todos os candidatos (637.412).
Em 2020, concorreu à Prefeitura de Belo Horizonte, mas não venceu a disputa.
Nascido em Curitiba (PR), tem 27 anos e é coordenador do Movimento Direita Minas.

Mais Notícias