28 de outubro de 2024

Derrotado em Sumaré, Willian Souza liga para prefeito eleito e promete ‘oposição inteligente’

Candidato do PT afirmou neste domingo (27), após a totalização da apuração, reconhecer o resultado democrático e se colocou à disposição para o diálogo. Eleições 2024: após derrota em Sumaré, Willian Souza diz que fará ‘oposição inteligente’
Derrotado nas urnas neste domingo (27), quando Sumaré (SP) teve pela primeira vez na história uma disputa em 2º turno, Willian Souza (PT) agradeceu à população pelos votos, disse que ligou ao prefeito eleito para desejar sorte e afirmou que será uma “oposição inteligente”.
“Liguei há pouco para o prefeito eleito, Henrique [do Paraíso], dei boa sorte, desejei um governo de sucesso, até por que desejar um governo de sucesso, é desejar para a cidade de Sumaré sucesso”, disse.
Apuração: veja o resultado do 2º turno em Sumaré
Hospital municipal e melhoria no transporte público: prefeito eleito em Sumaré, Henrique do Paraíso elenca prioridades do governo
O candidato que recebeu 51.668 votos, o que representou 41,78% dos votos válidos, também afirmou reconhecer o resultado do processo democrático e se colocou à diposição para o diálogo.
“Me coloquei à disposição para qualquer tipo de diálogo, que é o que sempre defendemos, e também frisei que serei uma oposição muito coerente e inteligente, corrigindo e cobrando todas as propostas que foram apresentadas. Desejo sucesso à cidade de Sumaré, reconheço aquilo que as urnas fizeram e o processo democrático”, disse.
Willian Souza (PT), candidato derrotado em Sumaré (SP), afirma já ter ligado para o vencedor, Murilo Félix (Podemos), e que está à disposição de novo mandatário.
Reprodução
Resultado do 2º turno
Henrique do Paraíso, de 39 anos, vai governar Sumaré pelos próximos quatro anos. O atual vice-prefeito chega pela primeira vez à chefia do Executivo Municipal.
Confira o resultado final do 2º turno:
Henrique do Paraíso (Republicanos): 58,22% (72.003 votos)
Willian Souza (PT): 41,78% (51.668 votos)
No primeiro turno, o candidato do Republicanos já havia terminado na primeira colocação com 44,4% dos votos, contra 31,50% de Willian Souza, mas não alcançou os 50% dos votos válidos necessários para levar a eleição.
Sumaré ultrapassou os 200 mil eleitores neste ano, por isso, ocorreu o segundo turno pela primeira vez na história do município.
Quem é Henrique do Paraíso
Henrique do Paraíso, candidato à Prefeitura de Sumaré
Marcelo Gaudio/g1
Henrique Stein Sciascio, o Henrique do Paraíso, tem 39 anos, é casado e empresário. Ele foi eleito suplente de deputado federal em 2018 e, atualmente, está no segundo mandato como vice-prefeito de Sumaré (SP).
Na prefeitura, ocupou as secretarias de Governo, Administração e Recursos Humanos, Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano e Participação Cidadã.
Nestas eleições, foi candidato pelo Republicanos e teve o apoio dos partidos PL, Podemos, Solidariedade, MDB, PMB, AGIR e DC. À Justiça Eleitoral, declarou R$ 176.596,44 em bens.
No primeiro turno, Henrique do Paraíso ficou em primeiro lugar com 57.171 votos, o que correspondia a 44,4% dos votos. No segundo turno, ele contou com o apoio presencial na campanha do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias