28 de outubro de 2024

Cerca de 130 pessoas são retiradas de ocupações no Centro de SP após Polícia Militar ser acionada

Membros do movimento Frente Luta por Moradia (FLM), que participaram das ocupações, disseram que houve violência por parte da polícia durante as ações. Polícia acionada para intervir em ocupação no Centro de SP
Abraão Cruz/TV Globo
Cerca de 130 pessoas foram retiradas à força de duas ocupações na região central de São Paulo neste domingo (27).
No primeiro caso, que ocorreu por volta das 17h20, um pelotão da Força Tática foi acionado para retirar as pessoas, incluindo crianças, de um prédio na rua Major Quedinho. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que havia cerca de 80 pessoas na ocupação.
Perto das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender outra ocorrência de ocupação, agora na Avenida Nove de Julho.
De acordo com a pasta, aproximadamente 50 pessoas entraram em um imóvel que estava desocupado no endereço, e familiares do proprietário acionaram a Polícia Militar, que encaminhou agentes do 3º pelotão de Choque para retirarem os ocupantes do prédio.
A TV Globo perguntou se havia alguma ordem de reintegração de posse nas ocorrências, mas a SSP não respondeu.
Membros do movimento Frente Luta por Moradia (FLM), que participaram das ocupações, disseram que houve violência por parte da polícia durante as ações.
“Enquanto houver imóvel abandonado e família sem casa, haverá luta por moradia”, publicou a FLM nas redes sociais. Manifestantes estenderam uma faixa com a frase “Nenhuma mulher sem casa”.
Membros do FLM no Centro de SP
Reprodução

Mais Notícias