28 de outubro de 2024

Reeleito prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira promete entregar terminal de ônibus e gerar 6 mil empregos

Candidato do PT disputava o 2º turno com Atila Jacomussi (União). Marcelo foi eleito com 54,05% dos votos. Prefeito Marcelo Oliveira é entrevistado no BDSP
Reprodução/TV Globo
Reeleito prefeito de Mauá, o Marcelo Oliveira (PT) prometeu nesta segunda-feira (28) em entrevista à TV Globo entregar o terminal de ônibus no centro da cidade e gerar 6 mil empregos.
No segundo turno, Marcelo teve 54,05% dos votos válidos (102.115), enquanto seu adversário Atila Jacomussi (União) ficou com 45,95% (86.817).
“Estamos inaugurando várias ruas asfaltadas. Nós vamos ajustar uma questão importante na nossa cidade que é a informatização da saúde, antigamente era tudo no papel. Isso vai ajudar muito a nossa população e a entrega do terminal de ônibus central que serão gerados em torno de 6 mil empregos com 350 lojas. Vai ser uma revolução no centro de Mauá”, disse Marcelo.
“Estamos com projetos importantes já iniciado como a construção da nova UPA, terminais de ônibus, escolas novas. Estamos a todo vapor. Tem obra para todo lado.”
Confira o resultado completo da apuração em Mauá
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Essa é a segunda vez que Marcelo disputa um 2º turno com Atila. Em 2020, ele venceu do candidato do União que tentava a reeleição.
Marcelo Oliveira (PT), candidato à Prefeitura de Mauá (SP), antes do debate no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Quem é Marcelo Oliveira?
Marcelo tem 52 anos, três filhos e já foi vereador. Marcelo também é presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Com a reeleição, ele segue para o seu segundo mandato no comando de Mauá.
Em 2008 foi eleito para o primeiro mandato legislativo, sendo o vereador mais votado na história do PT de Mauá. No final de 2014, foi escolhido pelos vereadores como Presidente da Câmara de Mauá entre 2015 e 2016. O terceiro mandato consecutivo foi conquistado em 2016. Também foi líder de governo, de bancada e de oposição.
Em 2020 foi eleito prefeito de Mauá.
Propostas de Marcelo Oliveira
Em debate promovido pelo g1 com os candidatos ao segundo turno em Mauá, Marcelo Oliveira afirmou que pretende criar um quarteirão da segurança com Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. “Temos dialogado e recurso para poder fazer, mas vamos também aumentar o monitoramento onde nós já temos, nas escolas e alguns locais na cidade e ampliar esse monitoramento nos locais onde tem mais movimento”, disse.
Para saúde, Marcelo pretende criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência. “Para que a gente possa dialogar junto com as pessoas que têm TEA (transtorno do espectro autista). Em Mauá, mais ou menos 30 mil pessoas, para que a gente possa junto criar as políticas públicas que são necessárias”, disse.
Nas considerações finais, o candidato do PT afirmou que quer “continuar a reconstrução da cidade”.
“Mauá terá nos próximos quatro anos os melhores da nossa cidade, com a reconstrução, com posto de saúde. Cinco escolas novas. Posto de saúde, policlínica, teremos o Instituto Federal para poder formar a nossa população com qualificação requalificação profissional”, afirmou.

Mais Notícias