28 de outubro de 2024

PMMA corrige perda de volume e melhora a estética facial

Renata Guaraciaba, fisiculturista e policial civil, adotou o preenchimento facial com PMMA há quatro anos e desde então, está feliz com o resultado Por conta da sensação de estar com o “rosto derretido”, a fisiculturista e policial civil, Renata Guaraciaba, procurou a ajuda médica. Na época, ainda em 2020, ela havia perdido 15 quilos durante seu processo de pós-parto e amamentação. “Estava cansada, com uma imagem bem abatida e a autoestima baixa por diversos fatores. Quase não tirava fotos com a minha filha porque me sentia feia e não queria estragar as fotos de uma bebê linda e arrumadinha”, conta Renata.
Foi nesse momento, que Renata Guaraciaba optou por realizar sua primeira harmonização com PMMA da marca Biossimetric. O procedimento foi realizado pelo médico Rafael Almenara. “A minha primeira harmonização influenciou em tudo, principalmente, na autoestima e confiança. Fiquei bem mais ativa na rede social, porque antes, eu praticamente não fazia vídeos, muito menos falando, expondo meu rosto. E, após aplicar o Biossimetric fiquei tão confiante que fiz até a minha primeira live”, revela Renata.
Além disso, a fisiculturista explica que a aplicação com o PMMA mudou sua vida e isso, porque “influenciou bastante no convívio social, tanto que passei a não fugir mais de fotos com amigos e família. De fato, vai muito além da estética”, detalha. “Apliquei o Biossimetric pela primeira vez em 2020 e fiz um retoque três anos depois. Tenho no nariz, na mandíbula, no malar e mento”.
Renata Guaraciaba
Acervo
A escolha pelo Biossimetric
Antes de aplicar o Biossimetric, Renata revela que usou outros produtos. Mas, não obteve o resultado desejado. “Como sou atleta profissional e tenho uma dieta bem restrita, além de fazer treinos intensos, o ácido hialurônico não tem um efeito duradouro, por isso optei pelo Biossimetric e estou satisfeita”, comenta.
O caso de perda de volume na face, tanto por gordura como musculatura, que Renata vivenciou é uma realidade para diversas pessoas, como explica o médico, Dr. Rafael Almenara. Segundo ele, com o envelhecimento e emagrecimento é comum perder de 20 a 30 mls de volume facial, incluindo gordura, músculo e por reabsorção óssea. “Nesses casos, utilizamos o Biossimetric para correção. Também aplicamos o produto em assimetrias, reposição de volume, correção de depressão trocantérica, incluímos também reparo por patologias e acidentes, o que gera ganho estético para o paciente”, explicou o médico.
PMMA seguro
Trabalhando há 16 anos com PMMA, Dr. Rafael Almenara já realizou mais de 5 mil procedimentos com o Biossimetric e todos eles, livres de complicações. Para ele, o produto é um dos mais seguros do mercado. “Quando comparamos com outros preenchedores, o Biossimetric tem sido mais eficaz e seguro. Tanto que, eu tenho no rosto e no corpo. Além de médico, sou usuário do produto”, revelou o médico.
Dr. Rafael Almenara CRM-RJ 776114
Acervo
Dr. Rafael Almenara explica ainda que uma das grandes vantagens do Biossimetric é seu efeito bioestimulador com o aumento da produção de colágeno. “A durabilidade também é uma vantagem. Eu, por exemplo, tenho PMMA há 12 anos na parte corporal. Na face tenho quase 30mls de Biossimetric e realizei minha harmonização facial após emagrecer 27 quilos. Na ocasião, meu rosto como muitos pacientes dizem, derreteu. Eu já tinha feito ácido hialurônico e durou pouco no meu caso. Há três anos realizei minha harmonização facial e estou feliz com o resultado”.
O médico conta ainda que a maioria dos seus pacientes melhoraram e muito a inclusão social. Fato que também aconteceu com ele. “Atualmente, aonde as redes sociais estão muito presentes o fator psicológico é um ponto de destaque nas transformações”.
Rafael Almenara é inscrito no CRM-RJ sob o número: 776114.
Biossimetric
Autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e produzido pela MTC Medical, o Biossimetric é um gel branco e inodoro, que contém microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA) e é comercializado em seringas plásticas preenchidas previamente preenchidas e de uso único. Ou seja, o produto vai dentro da seringa, que é identificada com descrição, lote e validade, sendo disponibilizado em uma caixa.
O Biossimetric estimula a neoformação do colágeno e a dose a ser utilizada deve ser definida, pelo médico, no ato da avaliação clínica. O produto é contraindicado, assim como outros implantes: no caso de antecedentes ou doença autoimune evolutiva; no tratamento de imunossupressão; em qualquer desordem ou infecção cutânea evolutiva; em lesões de herpes ativa (em casos de antecedentes herpéticos e qualquer reação inflamatória proveniente de injeções).
Como efeito colateral ao Biossimetric, pode eventualmente, aparecer um discreto edema ou eritema. Essas reações são passageiras e desaparecem espontaneamente depois de 24 a 48 horas. Raramente este produto pode desencadear outras reações locais, tais como, granulomas, pápulas acneicas, endurecimentos e sensação dolorosa. Em todo caso o paciente deverá ser prevenido sobre o risco do aparecimento de tais sintomas e instruído a contatar o médico responsável imediatamente, caso ocorram.
Além disso, nenhum acontecimento ou efeito indesejável grave foi observado até o momento com o Biossimetric quando observadas as indicações, recomendações, técnicas de implantação e cuidados com o manuseio. Qualquer alteração do uso, especialmente, mistura com outros produtos, é a adulteração do PMMA, portanto, um crime contra a saúde pública conforme o artigo 273 do Código Penal brasileiro.
Biossimetric
Acervo

Mais Notícias