28 de outubro de 2024

Carro pega fogo e tem perda total em Santarém; bombeiros alertam para manutenção preventiva

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), na área central de Santarém, nas proximidades da Caixa Econômica. O veículo rapidamente foi consumido pelas chamas
Reprodução
Na manhã desta segunda-feira (28), um carro modelo utilitário foi consumido por um incêndio nas proximidades da Receita Federal, em Santarém, no oeste do Pará. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas, ao chegar no local, o fogo já havia se alastrado por todo o veículo, causando perda total.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Vídeos gravados por pessoas que passam no momento do incidente, mostram o desespero do motorista do carro que transportava piracui (farinha de peixe). Ele conseguiu tirar a carga, mas não conseguiu apagar as chamas e evitar a perda total.
“Assistimos ao incidente ao vivo na televisão, antes mesmo de recebermos a ligação via rádio. De imediato, nossa equipe se preparou, equipando-se com os EPIs necessários para o deslocamento rápido até o local. Quando chegamos, as chamas já estavam muito altas, consumindo grande parte do veículo,” explicou o sargento Júlio César Galúcio de Andrade, do Corpo de Bombeiros.
Galúcio explicou também que a parte dianteira do carro, incluindo o motor e os bancos, foi completamente destruída. A parte traseira, constituída principalmente por ferragens, sofreu menos danos, mas o carro foi considerado perda total. (Assista ao vídeo abaixo)
Carro sofre perda total após ser consumido pelas chamas em Santarém
“Veículos possuem estofamentos altamente inflamáveis, combustível que pode rapidamente iniciar um incêndio, e a bateria, que contém eletricidade, o que complicar ainda mais. A maioria dos incêndios em veículos é provocada por problemas elétricos, reforçando a importância de uma manutenção periódica”, explicou Galúcio.
O Corpo de Bombeiros de Santarém alerta para a necessidade de que os motoristas estejam sempre atentos à manutenção do sistema elétrico e de combustão dos veículos, medidas preventivas essenciais para evitar esse tipo de sinistro.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Mais Notícias